quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sonho de Uma Noite de Verão - William Shakespeare

Postado por Luiz às 2:10 PM
Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.
Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real.

13 comentários:

Livroterapias on 11 de setembro de 2013 14:22 disse...

Faz tanto tempo que li esse livro!
Mas acho realmente fantástico!
Excelente dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Andressa Pereira on 11 de setembro de 2013 14:34 disse...

Eu nunca li, mas senti vontade de ler. Eu aposto que deve ser uma confusão divinamente apaixonante esse rolo de um ama outro que ama outro e coisa e tal!
Identidade Aleatória
Facebook
Era outra Vez Amor

Ariane on 11 de setembro de 2013 17:12 disse...

Parece um ótimo livro! Estou doida para ler..
Beijos, Ariane.
www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)

Fernanda Pontes on 12 de setembro de 2013 22:46 disse...

Ouvi falar dessa peça no livro FMF 2, a história é bem interessante. Shakespeare é Shakespeare.

http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

Clícia Godoy on 13 de setembro de 2013 11:23 disse...

Ahhh!
Confesso que ultimamente não tenho vontade de ler os tão aclamados clássicos!

Mas gostei da resenha!
;)

Mil Beijos
Clícia
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Silvia Pereira on 17 de setembro de 2013 13:50 disse...

Olá!
Que vergonha! Acredita que ainda não tive a oportunidade de ler este livro,isto é loucura rsrs
Beijos!
http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-instrumentos-mortais-cidade-dos.html

Raquel Machado on 17 de outubro de 2013 20:42 disse...

Oi flor,
Quanto tempo dei um jeitinho de passar por aqui.
Sabe que essa é uma das minhas peças favoritas do shakespeare....tirando a megera domada...rsrs...mas com certeza essa também e uma das que mais possui magia...muita magia!!!
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Lih_maria on 19 de outubro de 2013 00:56 disse...

Olaa =DD
Nossa eu amoo eu esse livro *-*
apesar q textos teatrais não são la mto bons mas eu gostei mto dele =DD
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/

Kamila Raupp on 25 de outubro de 2013 23:14 disse...

Olá!
Tenho tanta vontade de ler livros dele, mas bah! me falta coragem!
Sou super chata com escrita mais antiga :s

Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com

Marco Antonio on 2 de novembro de 2013 18:14 disse...

Boa noite,
Esta ai um livro que ainda não li e tenho vontade...parabéns pela resenha...abraços.

devoradordeletras.blogspot.com.br

Marina on 11 de dezembro de 2013 17:34 disse...

Nossa que bizarro! Demorei anos pra entender aquela relação de fulano que ama fulano... Complicado, talvez lendo o livro fique mais fácil (ou fazendo um gráfico, acho que vou ter que desenha haha).

Rafaah Paixao on 18 de dezembro de 2013 21:49 disse...

Nossa! Parece ser bacana, amo a leitura, ainda não conhecia esse livro! Blog lindo flor"
http://maniasgirls.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

EU VOU FASER ESSA PESSA NA MINHA ESCOLA ELA E MUNTO LINDA

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos