quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Rede Social

Postado por Luiz às 7:20 PM

Sinopse: Após o término do namoro com sua namorada Erica, Mark Zuckerberg resolve criar um website para medir a beleza das estudantes de Harvard, universidade em que estuda. Para conseguir as fotos das estudantes, Mark invade o sistema de dados da universidade e baixa as fotos e os nomes completos das estudantes e em algumas horas com a ajuda de seu amigo, o brasileiro Eduardo Saverin, ele monta o website “facemash”, onde os estudantes escolhem entre duas estudantes a mais bonita.
A popularidade do “facemash” é tanta que fazem os servidores de Harvard ficarem fora do ar.
Com isso Mark é julgado pela direção da universidade e é suspenso por seis meses da universidade. Além da punição, Mark é visto como um vilão pelas garotas da universidade e visto com um “herói” pelos garotos da universidade. O sucesso do site chama a atenção de Divya e dos gêmeos Winklevoss, que fazem parte da equipe de remo e o convidam para criar um site de relacionamentos chamado “harvardconnection”
Algum tempo depois, Mark fala com Eduardo sobre a ideia de criar um site que ele chamaria de “thefacebook”, uma rede social só para os estudantes de Harvard (o mesmo conceito do “harvardconnection”). Eduardo aceita ajudar e dá a Mark US$1000,00 para abrir o site.
O site vira um enorme sucesso entre os estudantes da universidade em pouco tempo. Quando Divya e os gêmeos Winklevoss descobrem a rede social criada paralelamente por Mark Zuckerberg, eles se sentem enganados e plagiados. Os gêmeos Winklevoss e Divya decidem por hora não processar Mark pelo plágio.
Com o sucesso do facebook dentro de Harvard, Mark resolve expandir o site para outras universidades da Liga Ivy. Um pouco depois disso, Mark Zuckerberg junto com Eduardo conseguem marcar um encontro com Sean Parker, co fundador do Napster. Quando se encontram e conhecem Sean Parker, Eduardo fica com um pé atrás quanto a personalidade pessoal e profissional de Sean. Já Mark fica impressionado com Parker, pois Parker tem um pensamento muito parecido com o d’ele. Embora de nenhum acordo ou contrato ter sido feito ou assinado, Parker aconselha Mark a mudar o nome do site de “thefacebook” e deixar só “facebook”, o que para Eduardo foi a única contribuição de Parker para a rede social.
Após este primeiro encontro, Mark e Parker se reuniram várias vezes, e aceitando uma sugestão d’ele, mudou a sede da companhia para Palo Alto, Califórnia, enquanto Eduardo Saverin fica em Nova Iorque para procurar patrocinadores para o site. Mas quando Eduardo vai para Palo Alto visitar Mark e vê Parker tomando decisões sobre a administração da rede social, ele discuti com Mark e congela a conta bancária do “facebook”. Logo que chega a Nova Iorque, em uma ligação telefônica com Zuckerberg, Mark revela que o site havia embolsado um dinheiro de um dos investidores através dos contatos de Sean Parker.
Eduardo então volta para Palo Alto e descobre que o contrato que ele assinou com os investidores de Parker permitia que sua parte fosse diluída de 34% para 0,03%. Eduardo novamente discuti com Mark e avisa que irá processá-lo. Horas mais tarde, na noite da festa de 1.000.000 (um milhão) de membros do facebook, Parker e alguns estagiários do facebook são presos por porte de cocaína, que faz com que Mark o expulse do negócio.
Enquanto isso, na Inglaterra, durante uma competição de remo, os gêmeos Winklevoss descobrem que o “facebook” não estava mais só nas universidades da Liga Ivy e sim em universidades de todo o Estados Unidos e que já havia alcançado três universidades da Europa. Neste momento, eles decidem de vez processar Mark por plágio.
O filme passa esta história paralela a dois processos. Um executado pelos gêmeos Winklevoss e outro executado pelo seu ex-melhor amigo Eduardo.


Direção:
David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 121 min.
Distribuição: Columbia Pictures

Trailer:

                                           
                                           

3 comentários:

Danielle Casquet on 26 de junho de 2013 20:00 disse...

Eu gostei muito desse filme toda vez que passa eu assisto
apesar de ter tbm o blue-ray a trilha sonoro dele então é um máximo!!!!
Recomendo!!!
Dani Casquet
Livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

Danielle Casquet on 26 de junho de 2013 20:03 disse...

Amigos fiz uma postagem onde mencionei vcs
http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/06/meus-amigos-parceiros-blogs.html#.UctyqjvrxX0

bjs

Juliana Lira on 26 de junho de 2013 23:30 disse...

Não assisti ainda. Você gostou?

beijos

www.reticenciando.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos