segunda-feira, 20 de maio de 2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Postado por Enfim Shakespeare às 12:30 AM

Opinião

Nicholas é um escritor que eu passei a admirar desde o lançamento do primeiro livro, mas um porto seguro aborda um tema agoniante para mim, pois o fato de eu ser mulher fica mais fácil de me colocar no lugar de Katie. E o pior é que já tem histórico na minha família de casos parecidos, mas bem mais leve do que Nicholas narra.

Katia vai para uma pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, mas essas típicas cidades do interior todo mundo quer saber de tudo da vida, então ela se limita a dizer que precisou mudar sua vida e recomeçar, mas não conta para ninguém até conhecer a gentil Jo e o charmoso Alex.

Jo é sua vizinha espontânea e alegre, não sente medo de dizer o que pensa e as vezes consegue ser direta demais, principalmente quando incentiva Katie a se envolver com Alex. Alex por sua vez é um homem charmoso dono de uma mercearia e sempre se preocupa com as necessidades de seus clientes e não demora a notar Katie, ele tem uma filha e um filho e sua esposa morreu a um pouco mais que um ano.

Nem Katie nem Alex estão preparados para um envolvimento, pois cada um carrega seu passado nas costas, mas como dizemos é inevitável. Alex é muito observador e antes de se envolver com Katie já imagina o que deve ter acontecido com ela e isso não o impede de prometer a ele que confie nele, ela por sua vez é mais receosa mesmo assim tenta ver se se entregar novamente não vai causar tantas feridas como no passado.

Não fiquei muito fã do livro pelo tema, na verdade recentemente li 50 tons e comparei um pouco o espancamento com o BDMS e claro que percebi  que existe uma diferença notável , esse livro tem uma estória triste e que muitas mulheres passam em casa, eu simplesmente acho horrível essa situação do homem mandar e espancar a mulher e o pior é depois ele vir pedir desculpas. A leitura flui pois a maneira do Nicholas escrever independente do assunto é contagiante.

Sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

5 comentários:

Dani R. Casquet on 20 de maio de 2013 22:35 disse...

Oi amigos pelo que entendi desse livro de Nicholas ele aborda o tema violência contra a mulher certo, bem diferente de 50 tons que aborda o tema erótico eu gostei da série, e agora esse Porto Seguro também aborda um clima super polemico, deve ser difícil escrever algo assim né, mas como vc disse ele sabe contagiar!!!
Parabéns pela resenha!
Bjs Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

Maria Carolina Araujo on 21 de maio de 2013 14:09 disse...

Esse foi um dos poucos livros que eu não li dele.
Porque eu enjoei com o tempo... rs
Mas nao tenho duvidas de que a narrativa dele foi ótimo, já que ele sabe como deixar o leitor interessado!

miragem-real.blogspot.com.br

Camila Darc on 21 de maio de 2013 14:15 disse...

Ok, acho qe está na hora d eu larga mao da preguiça e ler logo eeste livro que a esta altura deve estar até empoeirado na minha estante xD
Parabéns pela resenha! :D
Beeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Esteffani Fontes on 21 de maio de 2013 17:33 disse...

adorei! Eu já conhecia!
Aiiiiiiin, que saudade de visitar os blogs que me visitam! Obrigada pela sua visita, mesmo...
Eu estive longe, e de qualquer maneira, você esteve bem perto.
Não sei nem como agradecer, de verdade <3
@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
Booooa noite anjinho s2

Raquel Machado on 21 de maio de 2013 23:00 disse...

oi flor
li o livro e assiste ao filme e bem adorei a historia realmente nao tem nada a ver com 50tons a coisa e bem mais real ao meu ver...adoro os livros do nicholas e devo dizer que ele me surpreendeu com esse. tem resenha nova no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
Bjsss
Raquel Machado
lEITURA Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos