sábado, 11 de maio de 2013

Quais São Seus Hábitos de Leitura?

Postado por Enfim Shakespeare às 12:30 AM


Vi essa Tag no Blog Segredos entre Amigas, e achei bem interessante e trouxe aqui para o Blog


1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 

Não posso dizer que seja um hábito, apenas aproveito o momento para ler um pouco, independente da comida, mas sempre tenho um chocolate e uma coca-cola por perto quando leio em casa.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? 

 Não costumo beber sempre, mas eu bebo coca-cola, as vezes vinho... isso depende do dia.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 

Antes de existir os famoso post-it para livro eu utilizava o marca texto, mas agora uso apenas o post-it.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 

Sempre uso marcador de página, nada de orelha ou papéis, então quando compro um livro eu já peço marca página na livraria e sempre ando com alguns na bolsa para o caso de esquecimento.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 

Ambos.  Sem preconceito eu gosto de gêneros diversos.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro? 

Não tenho problema em interromper a leitura no meio do capítulo por incrível que pareça sempre continuo no paragrafo que parei.

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 

 Não mesmo, eu sou uma leitora voraz as vezes não para para marcar com post-it, imagina para procurar palavras, sendo assim sempre avalio o contexto da frase para entender o significado.

8. O que você está lendo no momento?

Veronika decide morrer - Paulo coelho 

9. Qual foi o último livro que compraste? 

Não posso me apaixonar, o beijo e  Notas dispersas pelas paredes.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 

No máximo dois, mas minha preferencia é ler apenas um por vez é mais fácil principalmente na hora de resenhar.

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 

 Não, mesmo sempre leio em ônibus ou trem e é raro ler em casa.

12. Prefere séries ou histórias únicas? 

Gosto dos dois, mas tem algumas séries que se estendem tanto que perde a graça.

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 

Carlos Ruiz Zafón - A sombra do vento é um livro lindo e único 

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 

Por lido e não lido e depois cores, bem era essa a intenção :)


Espero que tenham gostado. Essa é uma Tag bem interessante e acho que vale a penas vocês responderem também :)


4 comentários:

Marcelle Monteiro on 11 de maio de 2013 02:22 disse...

Achei muito legal essa tag. As minhas respostas seriam quase todas diferentes das suas. Eu posso colocar no meu blog?
http://doisquintos.blogspot.com.br/

Thais K. on 11 de maio de 2013 14:39 disse...

Nossa, que tag legal, amei ! Que blog bonito! seguindo! http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

Anna Canedo on 11 de maio de 2013 19:21 disse...

Amei a tag . E eu assisti o filme Veronica decide morrer e me apaixonei pelo filme , agora fiquei com vontade de ler o livro *-*
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Vitor Leal on 12 de maio de 2013 09:50 disse...

Já entrou em um grupo no facebook dedicado para blogueiros? Se não, te convido a vir participar do meu, fazer novas amizades, conseguir novos leitores...E claro interagir, debater, e sempre, sempre estar crescendo mais e mais com o blog, afinal esse é o sonho de todo blogueiro né? Conto com sua presença! Desde já, Grato !
Link do grupo, clique e participe,♥ |
Meu Blog (Sigo de volta!♥)

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos