segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Milagre - Nicholas Sparks

Postado por Enfim Shakespeare às 12:30 AM

Opinião:

Já estava acostumada com a maneira de Nicholas escrever, mas O Milagre veio antes de todos os outros livros que li escrito pelo autor, e posso dizer que se esse livro fosse o primeiro que eu lesse dele, eu me decepcionaria com todos os outros, pois esse livro é diferente dos outros e é um romance incrível, cheio de mistérios e até tem um contexto histórico o livro é bem detalhado, no inicio eu pensei que leria algo chato, mas depois eu percebi que a introdução a um novo capitulo era necessária.

Jeremy Marsh é um jornalista especialista em desmascarar aquelas pessoas que ganham dinheiro através de lendas, adivinhações ou outras coisas sobrenaturais, ele nunca acreditou nisso e é bom em provar os motivos. Quando ele alcança o auge da sua carreira ele recebe uma carta falando sobre os fantasmas do Cemitério de Boone Creek, uma cidade no meio do nada e é lá que será seu novo destino, em busca de alguma explicação pelo misterioso acontecimento.

Lexie é a bibliotecária da cidade, neta de Doris a senhor que resolveu chamar o jornalista até sua cidade, enquanto Jeremy faz pesquisas na biblioteca Lexie tenta não se aproximar, mas acaba sendo algo inevitável, pois querendo ou não ele precisa da ajuda dela e quanto mais rápido ele for embora melhor para Lexie, ela é acostumada a se atrair por caras novos na cidade realmente ela tem um histórico de romance precário.

Embora ambos tenham deixado bem claro que o relacionamento deles era apenas profissional, as pessoas da cidade pequena começaram a falar e o prefeito também incentivou que ambos fossem juntos ao jantar em homenagem a chegada do jornalista o que causaria mais comentários, o jornalista se tornou a atração principal para a noite. Com o passar dos dias Lexie e Jeremy se aproximam, mas cada um tem seus valores que vai barrar os sentimentos, mas como dizem o amor não pode ser barrado apenas sentido...

Um ótimo livro, um romance incrível  Me identifiquei com a personalidade teimosa e determinada de Lexie ela me lembra muito eu mesma, e Jeremy em alguns aspectos lembra meu namorado o que para mim deixou o livro ainda mais interessante, a leitura fluiu rápida e agradável. Um dos melhores e mais felizes romances que o Nicholas escreveu, falo isso conforme os livros que já li do autor.

 Frases Celebres:

"- Não, não é chata de forma alguma. É interessante. É como... quando lemos um livro novo e ao virar as páginas vivenciamos algo inesperado." pág.124 

"Estava cansada de cometer erros na vida. Era o que sempre fizera, ela pensou melancolicamente, e agora sabia que estava prestes a cometer outro erro, não importava o que fizesse." pág.287

"- Eu não tive escolha. O Amor faz coisas engraçadas com as pessoas. Ela sorriu. - Eu também te amo sabe?
- Sim, eu sei.
- O quê? Você não vai dizer?
- Tenho mesmo?
- Pode apostar que sim. E também use o tom certo. Tem de dizer como se estivesse sentindo" pág.325


10 comentários:

Barbara Sá on 6 de maio de 2013 03:31 disse...

Esse é um dos poucos livros do Nicholas que eu não li, e sou bem curiosa para ler.
Sua resenha me deixou encantada, fiquei curiosa por saber que é diferente dos outros... Vou procurá-lo para completar minha coleção :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/

Vanessa on 6 de maio de 2013 11:22 disse...

Adoro este livro, acho que é o que mais foge do estilo do autor e por isto que gostei tanto, se bem que a continuação dele já é bem dramática como a maioria dos livros do Nicholas Sparks!!!

Beijoks

Vanessa - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Angela Graziela on 6 de maio de 2013 13:25 disse...

Já li muitos livros do autor
Mas esse ainda não tive oportunidade de conhecer
E até que gosto daescrita dele, só acho que ele deveria parar de matar as pessoas

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

PamFardin on 6 de maio de 2013 16:54 disse...

Eu comecei a ler esse livro, e quando engatei na história... tive que devolver para uma amiga, pois o livro não era meu kkkk
Um dia pego ele de volta para terminar :D

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Marcelle Monteiro on 7 de maio de 2013 18:51 disse...

Ainda não li esse livro do Sparks, mas ele parece ser interessante.
http://doisquintos.blogspot.com.br/

Cléber on 8 de maio de 2013 11:57 disse...

Oi. Esse post foi citado no Nicholas Brasil:

http://nicholasbrasil.com.br/resenha-de-o-milagre-por-enfim-shakespeare/

Abraço!

Rô disse...

gostei de o milagre justamente por ser diferente dos outros romances do nicholas. mas não me levem a mal,não. amo todos os romances dele,só que nesse livro vemos uma história calma e gostosa de ler,sem dramas fortes,tragédias e mortes.a leitura é leve e flui de forma agradável. recomendo pra quem deseja fugir um pouquinho das tristezas dos outros livros dele.só não pretendo ler sua continuação, á primeira vista, por que sei que estragou completamente essa história tão linda e fofa que conhecemos no primeiro livro.prefiro fingir que sua continuação não existe e permanecer feliz.

Iran Pessoa on 16 de dezembro de 2013 20:51 disse...

oi boa noite, ja li o livro o milagre e estou preparando um post-resenha do book. e gostaria de sua autorização para usar trechos do seu post para elaborar minha resenha.

mas tb gostaria de fazer uma correção. vc diz o seguinte: neta de Doris a senhor que chamou Jeremy. Até ai estar correto, mas Doris é uma personagem feminina.

abaixo deixo o link do meu blog e aguardos eu contato no seguinte e-mail adoniran.pessoa@gmail.com

http://conteudofora.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

ja comecei a ler no começo não gostei só que fui lendo e agora estou gostando muito. ja li varios outros gosto muito desse autor.

Anônimo disse...

Terminei de ler esse livro tem pouco tempo... mas como não sabia que tinha continuação,sem querer eu li A primeira vista primeiro que O milagre...
Mas eu simplesmente amei,apesar de a continuação ser um pouco dramático mesmo..
Mas como sou fã de carteirinha do Sparks,não consigo deixar de amar!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos