quinta-feira, 9 de maio de 2013

Doze Homens e uma Sentença

Postado por Luiz às 6:29 PM
Sinopse: Um jovem de 18 anos com um passado conturbado e algumas passagens pela polícia quando menor por brigas com faca e outras confusões, será julgado por doze jurados do assassinato de seu próprio pai, pessoa com que ele não tinha boa convivência, sob pena de morte na cadeira elétrica.
Os doze jurados então se reúnem em uma sala para discutir e julgar se o jovem é ou não culpado pela morte do próprio pai. Porém a decisão deve ser unânime entre os doze jurados. Dos doze jurados, onze tem absoluta certeza de que ele é culpado, enquanto que um não acredita na sua inocência, porém não tem certeza de que o garoto seja culpado.
Determinado a analisar mais uma vez os fatos para ter certeza de sua culpa ou inocência ele irá enfrentar várias dificuldades impostas pelos outros onze jurados que acreditam na culpa do jovem com absoluta certeza. Dentre essas dificuldades estão a interpretação dos fatos, já que cada um pode interpretar os mesmos fatos de maneiras diferentes, além da má vontade por parte dos outros jurados de discutir e pensarem na hipótese do julgado ser inocente e a vontade de todos de acabarem logo com o julgamento e irem logo para casa.
Porém com o apoio de um dos jurados ele convence todos os outros a ficarem e discutir novamente todo o caso e analisar os fatos do início ao fim, tentando provar a inocência do julgado e evitar a injusta morte do mesmo na cadeira elétrica.

Direção: Sidney Lumet
Gênero: Drama
Duração: 96 min.

1 comentários:

Giih on 9 de maio de 2013 23:53 disse...

Ca, ti indiquei num meme no blog, beijo

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos