sábado, 25 de maio de 2013

Cinquenta Tons mais escuros - E. L. James

Postado por Enfim Shakespeare às 1:58 PM

Opinião:

No segundo livro da trilogia cinquenta tons, Anastácia Steele deixa a vida de Grey de cabeça para baixo e achei muito difícil entender o jogo deles de querer ou não querer ficar um com o outro.

O livro é marcado pela presença de novos personagens como o editor da SIP (uma editora local de Sattle) Jack que é chefe de Ana, ele é o tipo de chefe que espera mais do que um bom trabalho de suas funcionárias e com Ana não é o contrario ele quer seduzi-la para que ela pague por estar trabalhando como assistente dele. E também por Leila a ex- submissa de Grey e o tormento que é Elena a mulher que mostrou o estilo de vida diferente que Grey adotou para ele

Ana e Grey voltam a ficar juntos nesse livro quebrando todo o drama de inicio de livro que as vezes nos irrita e esse retorno de namoro não impede que Jack ai tente algo com Ana, mas em sua loucura ele tenta forçar ela a fazer algo com ele e é ai que Ana nos surpreende atacando ele e indo de encontro a Grey e seu fiel segurança Taylor que acabam dando uma surra no cara e ainda fazem com que ele perda o emprego e Anastácia assuma o lugar dele e tudo isso é tão extraordinário no meu ponto de vista.

Cinquenta Tons mais escuros devia ter sido o último livro para essa estória ele já conta muita coisas sobre o que acontece na vida deles, como por exemplo o noivado e algumas revelações de quem foi Cristian Grey. O romance só tem um único diferencial dos romances comum que é o fato da escritora revelar detalhadamente o que acontece entre quatro paredes ou no quarto vermelho.
Achei as cenas muito repetitivas e em cada capitulo lia-se até três partes de sexo o que me irritou profundamente, mas mesmo assim prossegui com a leitura com a esperança de alguma salvação para o livro. A parte desse livro que mais me agradou foi a discussão entre Ana e Elena com direito a derramamento de bebida na sala da mansão dos Grey.

Nota -  Muitas pessoas criticam o livro antes de ler, mas cada um tem seus motivos de ler ou não a estória só peço que tenham respeito pela escritora,  que teve a criatividade e a coragem de escrever sobre um assunto que muitas pessoas tem vergonha de falar.

Sinopse:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. Mais informações em www.cinquentatonsdecinza.com

Frases:




9 comentários:

Pandora on 25 de maio de 2013 15:35 disse...

Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas poucas conseguiram ser criticas e respeitosas ao mesmo tempo e você conseguiu. Isso é muito legal, tem gente que esculacha a autora sem necessidade, ela escreveu um livro, ler quem quer néh?!?!

Se acha o livro ruim, basta não ler, afinal a série 50 tons não é a única a ser vendida nas livrarias.

Vanessa Meiser on 25 de maio de 2013 19:32 disse...

Eu sou uma das poucas mortais que nunca leu esta trilogia, rsrs. Apesar de ter o primeiro livro, não tenho muita vontade e ler não. Aqui em casa todo mundo já leu.

Vanessa - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Leticia on 25 de maio de 2013 20:40 disse...

Oiee ..
Estou aqui pela primeira vez, e gostei do blog, afinal temos algo em comum..LIVROS!

Eu esse livro já há algum tempo, aliais o primeiro também, mas ainda não tive tempo para ler acreditam? Estou louca para começar, fico mais ainda cada vez que vejo uma resenha.
Bom relembrar..rs


Bom, estou seguindo e faço um convite para conhecerem meu blog, e se gostar segue também. Eu ficaria mto feliz.

Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Carlos Rodrigo on 26 de maio de 2013 09:05 disse...

Li o primeiro livro e não gostei. Até que não é a pior coisa do mundo, mas eu não recomendo (para pessoas com conceitos parecidos com o meu)!!
Então, não tenho nenhum interesse nas continuações...

http://mondarikc.blogspot.com.br/

Gisela Menicucci Bortoloso on 26 de maio de 2013 12:29 disse...

Eu gostei muito do primeiro livro e concordo que a autora poderia ter terminado sua história neste livro, o terceiro é uma enrolação total.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir

Ingrid Joyce on 26 de maio de 2013 21:16 disse...

Já tentei ler essa trilogia, parei, voltei a ler e parei de novo rs...
verdade, a escritora tem mta coragem a falar de um assunto que mta gente tem vergonha, e até muitos adultos nao tem coragem de falar sobre um tal com seus filhos, o que acaba causando mal a algumas famílias... bjs!

sonholiterario.blogspot.com

Raquel Machado on 30 de maio de 2013 20:15 disse...

Oi flor,
Entao li o primeiro livro e devo dizer que gostei mas senti falta de muitas coisas que espero muito encontrar nesse segundo somente essas cenas de sexo repetitivas realmente não me agradam muito tambem mas vamos ver...
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Dryh Meira on 1 de junho de 2013 15:22 disse...

Oiee, tudo bem?
Realmente, tem muita gente que critica esse livro. Eu ainda não o li (por que será né?) mas também não sinto vontade de lê-lo, principalmente por causa do tema...
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Bruna on 7 de junho de 2013 18:17 disse...

Olá
Não tenho muito interesse nessa trilogia.
Mas sua resenha ficou muito boa.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos