sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cem Gramas de Centeio - Agatha Christie

Postado por Enfim Shakespeare às 12:30 AM

Opinião:

Cem Gramas de CenteioMais um misterioso caso escrito pela divã  do crime Agatha Christie,  nesse caso o rico Mr. Fortescue é envenenado por alguém que esteve em seu Chalé do Teixo no dia do acontecimento, porém são várias pessoas e aparentemente todas tem um motivo para envenena-lo.

Nesse caso o inspetor  Neele tem sua desconfiança de que a assassina é Mrs. Fortescue, mas por sua vez ela também morre envenenada e os números de suspeitos a as teorias do como e do por que só aumentam, mas somente depois da morte de Gladys uma das funcionárias do chalé do Teixo é que Miss Marple aparece para auxiliar o inspetor Neele a resolver ocaso.

A cada capitulo a estória vai ficando mais complicada e temos que nos apegar nos detalhes dessa investigação, existe teorias absurdas e suspeitos improváveis, mas como é da característica de Agatha ela faz com que todos sejam suspeitos e no final ela nos dá um banho de surpresa. Espero que não considerem a resenha pequena demais, pois como se trata de livros de mistérios não posso acusar e nem apontar o real assassino, qualquer dica faria o livro perder a graça.

Sinopse:

Um financista, saudável, cai morto durante um chá. A única pista é encontrada em um de seus bolsos, 100 gramas de centeio. Miss Marple recorre a versos de uma canção infantil para resolver o problema.

Esse livro faz parte do Desafio Revirando a Estante

Link para o desafio - Aqui

5 comentários:

Maria Carolina Araujo on 10 de maio de 2013 14:02 disse...

Eu AMO a Agatha Christie! É de longe a minha escritora preferida da vidaaa!!
Esse livro, para mim, é um dos melhores dela! Ótima escolha, ótima resenha!

miragem-real.blogspot.com.br

Angela Graziela on 10 de maio de 2013 15:29 disse...

Nçao conhecia esse livro
E nunca li nada da autora
Mas tenho que começar a mudar isso

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Bianca Sampaio on 10 de maio de 2013 21:29 disse...

Preciso ler Agatha Christie, mas nunca sei por qual livro começar hahaha.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.com

Nátaly Souza on 17 de setembro de 2014 19:54 disse...

Ótima resenha...Cem Gramas de Centeio foi o primeiro livro que eu li da autora,me apaixonei no mesmo instante que comecei á ler!

Anônimo disse...

Tenho mais de 40 livros dela E infelizmente esse é um q esta faltando p minha coleção.E Bianca. Comece com Um Gato Entre Os Pombos.Sensacional.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos