sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um autor - John Green

Postado por Enfim Shakespeare às 12:00 PM

Bibliografia:


John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).





 

Livros do autor publicados no Brasil:



 
Quem é você, Alasca? - O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras - John Green
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
 
A Culpa é das Estrelas - John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar
 
 

 
 
O Teorema Katherine - John Green
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
 
 
 
Will & Will - Um nome, um destino - John Green, David Levithan
Uma noite fria, no canto mais improvável de Chicago dois adolescentes, ambos chamados Will Grayson estão prestes a ter seus caminhos cruzados. Assim como seus mundos se colidem e se entrelaçãm, os Will encontrarão suas vidas indo em direções novas e inesperadas, contruindo um romance de reviravoltas do coração, e a mais épica produção musical da escolar. Perspicaz, hilariante e profundamente comovente. John Green e David Levithan em uma romance colaborativo, uma dupla com coração e humor que vai arrastar uma legião de fãs fiéis de ambos os autores.

5 comentários:

Jamilly Costa on 19 de abril de 2013 13:56 disse...

Amo o John <3

Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com

Giih on 21 de abril de 2013 00:59 disse...

Estou super curiosa pra comprar os livros deste escritor... Vejo muitas pessoas dando referencias boas sobre!

Beijo

giihflore.blogspot.com

Douglas Duarte on 21 de abril de 2013 13:39 disse...

Nossa Acheii seu Blog Um Sucesso,Parabéns...
Agora sou seu seguidor se possivel seja minha seguiidora tbm,ok!!! Obrigado.
baudesucessoss.blogspot.com.br/

Dryh Meira on 22 de abril de 2013 14:40 disse...

Oiee
Sempre quis ler Quem é você Alasca? mas ainda não consegui. Super amei A culpa é das estrelas, apesar do livro ser bem triste.
Quero muito ler O teorema Katherine, deve ser muito legal.
É bem interessante conhecer um pouco mais do autores...
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Gisela Menicucci Bortoloso on 22 de abril de 2013 21:47 disse...

Não li nenhum destes livros ainda, falta de tempo mesmo, pois "A culpa é das estrelas" fez tanto sucesso... Gostei de conhecer um pouco mais deste autor que parece que veio para ficar.
Abraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos