segunda-feira, 29 de abril de 2013

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

Postado por Enfim Shakespeare às 12:30 AM

Opinião:

Por fazer parte de um dos desafios que eu escolhi esse ano eu tive que reler esse livro que para mim não teve nenhum problema, já que eu considero a estória linda e amo mesmo Gerry e Holly eles são perfeitos um para o outro, mas reler uma estória no dá outra visão sobre o livro e dessa vez venho com elogios e críticas.

Cecelia criou esse livro, uma linda estória de amor na qual o marido de Holly (Gerry) morre com um tumor no cérebro, sendo eles muito jovens a ida de Holly fica estagnada, pois sem ele ela não é nada, porém ela não imaginava que Gerry tivesse deixado um pacote com 10 envelopes que consistiam em ser a Lista de sugestões para Holly continuar a seguir sua vida sem ele. Cada envelope deveria ser aberto no primeiro dia do mês indicado e Holly passou a viver por aqueles envelopes, sem saber o que cada um deles tinha ela prometeu que cumpriria todos os requisitos da lista.

Sendo o Gerry um cara super extrovertido e querido por todos ele submete a esposa a algumas situações que ela simplesmente odeia e outras que ela realmente necessita, como por exemplo arrumar um emprego, ou comprar um abajur para o seu quarto. Essa lista já havia sido comentada, mas eles nunca imaginavam que ele morreria tão cedo e nem que cumprisse essa promessa.

Cecelia elabora uma estória linda, porem ela torna Holly chata e bipolar, as vezes ela se enche de pensamentos negativos e logo em seguida ela está superando, como por exemplo na despedida de solteiro da sua amiga Denise a Holly fica tão depressiva que parece que o marido dela morreu na noite anterior, e não a alguns meses atrás. Isso não deixa de ser uma descrição detalhada de como a pessoa se sente, e o livro dá a  impressão de que o foco é mostrar como a pessoa fica super deprimida após a morte de outro.

Para finalizar, eu compreendo que a visão da estória depende de cada um e do momento no qual ele está passando, por isso eu indico essa linda, porém triste estória e acrescento que o filme faz chorar e o livro não. Então fica a dica leiam e assistam P.S. Eu Te Amo

Frases Celebres:

"Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra se coração e siga por onde ele levar... E lembre-se de mirar a Lua...

P.S. Eu Te Amo" Pág 337



Eu participo

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado. P.s. Eu Te Amo - Cecilia Ahern 

Link para o desafio - Aqui





15 comentários:

Paloma Viricio on 29 de abril de 2013 16:06 disse...

Hum...que tudo de bom essa resenha! Quero muitooo ler esse livro, deve ser um encanto mesmo. Super emocionante.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Luara Cardoso on 29 de abril de 2013 16:56 disse...

É complicado quando os personagens não são constantes, sempre acabam irritando. :(
Mas é, eu ainda vou ler esse livro e ver o que eu vou achar. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

La Mademoiselle on 29 de abril de 2013 20:15 disse...

Oi,

já li o livro e gostei bastante, é muito fofo! Não vejo o filme porque não gosto muito de dramas, o que é curioso porque amo livros do estilo. Ótima resenha!

Bjs

Carol on 30 de abril de 2013 09:34 disse...

Oi,,
Eu ainda não li esse livro nem vi o filme +-+
Eu sei... Parece que estou perdendo muito...
O problema é que, bem, acredito que vou chorar horrores e não quero muito isso não sabe? hahaha
Ótima resenha.

Beijos,
Carol e seus livro.

Fabiane Stela Finger on 30 de abril de 2013 10:38 disse...

Oi pessoal,

Tb acho que a Holly é meio bipolar,se não completamente,mas talvez faça parte do momento em que está vivendo.Não li o livro,mas vi o filme e é realmente lindo,mas triste.

Bjos
www.roubandolivros.com

Lih_maria on 30 de abril de 2013 19:29 disse...

Que linda sua resenha *-*
Mas de verdade eu peguei raiva desse livro e do filme tbm por causa do que ele fez com ela ><'
Mas a historia eh msm muito linda !
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/

Taty on 1 de maio de 2013 18:14 disse...

Olá eu achei o filme bem bonito e ainda não li o livro mas ficaria muita brava de receber cartas do falecido por que ficaria triste toda vez que lesse afinal perder alguém amado não é fácil mas entendi que ela precisava disso mas eu não gostaria que acontecesse comigo

bjos

Denise on 2 de maio de 2013 13:22 disse...

Ahh eu não posso com esse livro, o filme já fez a pessoa morre de tanto chorar, ainda mais o livro sendo tão quanto o outro. Mais detalhes da estória me fariam desabar, serio.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Juliana Lira on 4 de maio de 2013 21:13 disse...

P.S eu te amo tá na minha estante e nos meus desejos, só tô me preparando, apesar de vc ter dito pra eu não chorar, choro fácil...

www.reticenciando.com

Artes e escritas on 8 de maio de 2013 21:26 disse...

Parabéns pela releitura, as releituras são complexas porque se sabe o final da história e certas passagens se tornam encantadoras. Assisti o filme, não li o livro porque assisti o filme. Um abraço, Yayá.

Thais Proença on 9 de maio de 2013 15:09 disse...

P.s Eu Te Amo é maravilhoso, eu amo. Mas nunca li o livro, preciso comprar!!

hopelesstha.blogspot.com.br

Leeh Trindade on 9 de maio de 2013 15:48 disse...

Morro de vontade de ler esse livro!

beijos,
ps: tá rolando 2 sorteios no meu blog e te convido a participar!
http://misssainha.com/

Roberta Melo on 20 de maio de 2013 13:45 disse...

Assistir ao filme faz um tempinho, achei muito fofo, mas nunca tive a oportunidade de ler o livro ;) Acredito que será algo interessante e bem bonito de ler, apesar de aparentar ser um pouco triste. Beijos ;*

Fernanda Pontes on 22 de maio de 2013 22:45 disse...

Amei a resenha, deu muita vontade de ler o livro. Acabei de fazer uma resenha também!

http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

Mylla Stefany on 1 de junho de 2013 15:20 disse...

Awww... amei essa história. Entre o filme e o livro, prefiro o filme, achei mais emocionante e... impossível não chorar! Chorei do começo ao fim (literalmente), é muito triste a história...

Beijokas da Mylloka
Blog da Mylloka

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos