sábado, 27 de abril de 2013

Hana: A Delirium Short Story - Lauren Oliver

Postado por Gabriela Aguiar às 9:05 PM


Olá, leitores! Não sei se vocês sabem, mas Delírio (resenha aqui) é um dos meus livros favoritos, e a diva da Lauren Oliver (ainda estou muito brava e chateada com ela por causa do final desse livro, apenas) publicou três histórias paralelas, sobre o ponto de vista das personagens Hana, Annabel e Raven. Hoje vou falar sobre "Hana: A Delirium Short Story".
Hana é uma das minhas personagens favoritas, e poder ver a história sobre o ponto de vista dela, foi muito interessante. Nossa protagonista estava com medo da cura e para tentar aproveitar ao máximo enquanto ainda podia sentir o amor (que no mundo antigo era algo sublime e agora era uma doença, que pode levar a loucura, a morte), ela começa a descobrir um novo mundo cujo meninos e meninas interagem juntos, ouvindo músicas que transmitem algum tipo de emoção; alguns só queriam curtir, outros queriam encontrar amor...esse novo mundo, era escondido, era proibido, nunca deveria existir. Mas existe, e Hana pulou nele, agarrando sua última chance antes da cura, e o pior (dependendo do ponto de vista), ela se apaixona, e tem seu primeiro beijo, mas o que vai acontecer com esse casal? Hana vai tentar escapar da cura para viver este amor? Não vou contar, sem spoilers!
Apesar de estar apaixonada, ela já está comprometida com o filho do prefeito, Fred Hargrove, e com ele, Hana tem que deixar seu perfil rebelde de lado, e se encaixar nos padrões.
Como Lena não aprovava o comportamento de sua amiga, acabaram se afastando um pouco. O que Hana não podia contar, era que Lena também estava apaixonada por um garoto, Alex (*-*), e quando ela descobre, fica completamente sem palavras, pois a amiga que tanto criticava sua atitude, havia contraído a doença, estava infectada por amor delira nervosa.
Muita coisa acontece nessa pequena história, e o final, é completamente surpreendente, ainda estou tentando acreditar no que li, nunca, nem nos meus melhores dias para imaginar coisas (como quando eu achei que fosse o Doctor -Who- vindo me buscar com a TARDIS, mas era só um avião -risos), eu não conseguiria pensar em tal desfecho.
Apenas uma coisa: Lauren Oliver quer, certamente, que todos os fãs da trilogia tenham ataques cardíacos após o final de cada livro, e essas três histórias paralelas não ficam atrás (eu quase fiz exatamente como 

Bradley Cooper em "O lado bom da vida", quando ele arremessa o livro pela janela e fica dando surto, sem brincadeira...Lauren, você não pode fazer isso, querida, não pode!!!).


Sinopse:

No verão antes de serem curadas da habilidade para amar, as melhores amigas Lena e Hana começam a se afastar. Enquanto Lena evita música underground e festas com garotos, Hana pula em sua última chance de experimentar o proibido. Para ela, esse verão é cheio de música selvagem, dança – e até mesmo seu primeiro beijo. Mas na superfície, Hana precisa ser um modelo de comportamento perfeito. Ela encontra seu par aprovado, Fred Hargrove, e vislumbra a vida segura, confortável que ela terá com ele quando casarem. À medida que a data de sua cura se aproxima, Hana sente falta desesperadamente de Lena, se pergunta como é estar verdadeiramente apaixonada, e está simultaneamente apavorada em se rebelar e se encaixar nos padrões.

Frases Celebres:

"O que eu vou lembrar quando esse verão acabar?"
"Depois disso não tinha nada mais que eu pudesse fazer além de esperar, ouvir e rezar."
"Você gosta de mim? — no último segundo, não consegui me obrigar a perguntar o que eu realmente queria saber, Você me ama? É isso que o amor parece?"
"Lena Ella Haloway Tiddle — eu digo seu nome completo, muito devagar, em parte porque eu precisava me ressegurar da sua existência – Lena, minha amiga, a cautelosa, aquela que sempre pensa em segurança primeiro, que agora se encontra secretamente com garotos. — Você tem algumas explicações para dar."
"Ela era minha antes de ser sua."
"Uma cidade de papel, um mundo de papel: papel farfalhando com o vento, sussurrando para mim, assobiando mensagens venenosas e ciumentas."

Gostaram? Comentem!!
Beijos, Gabi.

4 comentários:

Luara Cardoso on 28 de abril de 2013 16:08 disse...

Gente, eu li Delírio e MORRIA sem saber que a Lauren tinha feito histórias paralelas!
Com certeza a da Hana era a que eu mais iria gostar também, porque eu adoro ela. <3
E que final é esse? AGORA PRECISO SABER!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Gabriela Aguiar on 28 de abril de 2013 20:32 disse...

Sééério, nossa, muuuito bom!!
E a Hana é uma fofa, mas...aaaah!!
Beijos, Gabi!

Lucas Farias on 29 de abril de 2013 07:46 disse...

Hey Hey

Nossa, conhecia Delírio da Lauren, mas esse é novidade pra mim.
Adorei a resenha Gabi, o livro em resumo parece ser bem interessante! A capa também é linda!*

Adorei o blog e estou seguindo, passa no Apanhador :) Um Beijo***

Lucas F > http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

Livroterapias on 29 de abril de 2013 12:31 disse...

Oi Gabi!

Esses dias eu terminei de ler Pandemônio, a continuação de Delírio e perdi a cabeça com aquele final, se você está chocada com o final de Delírio, se prepare para o final de Pandemônio HUAHEUAHEU

Enfim, eu quase comecei a ler essa estória paralela no ponto de vista da Hana, mas ela nunca foi minha personagem favorita, então deixo passar a opinião dela AUEHUAEUA

Estou ansiosa pra ler o da Raven e da Annabel, se bem que eu acho que tendo uma estória no ponto de vista da Annabel já é meio que um spoiler do primeiro livro né? -qq

Parabéns pela resenha :3

Beijos, Nathália

Resenha A Elite no blog Livroterapias

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos