segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Postado por Enfim Shakespeare às 12:00 AM

Opinião:

Noah e Alie se conheceram em um verão no qual os pais de Alie decidiu viajar para a cidade na qual Noah mora. Logo que se conheceram eles se atraíram um pelo outro e viveram intensamente esse romance, mas os pais de Alie nunca aceitaram a diferença de classe social.

Logo que os verão acabou Alie e sua família voltaram para casa fazendo com que os dois se separassem, mas apesar da distância eles prometeram se corresponder, mas Alie nunca respondeu as cartas de Noah mesmo ele ter enviado várias cartas.

Depois de Noah se convencer de que Alie o havia esquecido ele se dedicou a viver sua vida, mas o que ele não sabia era que ela pensava da mesma maneira. Devido aos acontecimentos Alie estava noiva de um Advogado e seus pais estavam orgulhosos, em um dia eles mostraram para ele um anuncio de jornal no qual falava sobre Noah e a restauração que ele fez em uma antiga casa na qual Alie e ele aviam conhecido e vivido bons momentos. Para Alie esse artigo a fez reviver o passado e em busca de certezas e respostas sobre o que aconteceu e sobre si mesma ela resolve visitar Noah, mas sem saber ao certo para onde esse recontro os vai levar.

Esse é o livro que eu mais gostei do Nicholas, talvez porque a estória tem doses certas e o final é lindo e triste, mas me encantei com esse romance e me envolvi. Noah é tão romântico e Alie é tão mulher, teimosa e determinada e ambos formam um casal lindo.

A escrita do Nicholas me agrada e me envolve e para essa estória não encontrei erros de desenvolvimento da ideia central, o que considero ótimo já que li outros livros escrito por ele que embaralhou minha mente. Gostei do livro e indico para todos os leitores e apreciadores de romances incríveis, o livro tem versos e um romantismo encantador.

Eu participo

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks 

Link para o desafio - Aqui



6 comentários:

Alice Aguiar on 8 de abril de 2013 00:13 disse...

só falta a capa do livro aqui na postagem sahushuhua pelo menos para mim não aparece
esses dias eu fiz esse mesmo item do desafio.
acreditas que eu nunca li nada do autor?

Paula on 8 de abril de 2013 00:54 disse...

Bom, eu nunca li o livro, mas ja vi o filme!
E eu acho a historia mais linda x)
Apesar de todo mundo dizer que os livros sao sempre melhores que os filmes x)
Um dia eu leio! rs..

Boa semana!
Bjos

Guilherme Kunz on 8 de abril de 2013 10:33 disse...

Nicholas está alternando bons livros com livros medianos.. Esse foi um dos melhores.. beijos
Guilherme Kunz
http://tematoa.blogspot.com.br
FANPAGE: www.facebook.com/tempoatoa

Fernanda Pontes on 8 de abril de 2013 23:25 disse...

Já li, muito muito lindo!

http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

7hings.com.br (Igor Thiago) on 9 de abril de 2013 11:27 disse...

Ah muito tempo assisti o filme, e o pouco que lembro foi que adorei! Bom, nunca li nada do Nick mas pretendo ler em breve. As capas, os livros todo mundo fala bem! Adoro romance! <3

Beijos, mais beijos e abraços do Igor ~ www.7hings.com.br eeeeeei te espero lá..!


Raquel Machado on 9 de abril de 2013 20:26 disse...

Oi flor,
Então já li alguns livros do nicholas inclusive estou lendo um porto seguro agora mas sinceramente acho que esse e o meu preferido dele que me fez rir e chorar e uma historia maravilhosa mesmo. Aproveito para te convidar a dar uma passadinha la no blog pois coloquei no ar mais uma historia se puder dar uma lida e votar agradeço.
Bjsss
Bjsss
Raquel Machado
leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos