segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cores de Outono - Keila Gon

Postado por Enfim Shakespeare às 12:15 AM

Opinião:

Eu demorei a iniciar essa resenha, pois Cores de outono é aquele livro que tem suspense do inicio até um pouco mais da metade do livro e isso impossibilita uma elaboração de resenha aberta, então essa resenha será simples, sem muitos detalhes, mas com uma boa chamada para que outras pessoas possam descobrir os mistérios desse lindo romance.

Após Melissa ter perdido os pais em um acidente ela e a irmã de apenas cinco anos decidem retornar a cidade na qual ela cresceu, com a intenção de juntar o que restou da família elas começam a morar com George seu avô. Uma pacata cidade do interior de minas gerias na qual Melissa não freqüentava mais desde a morte de sua avó.

Nessa nova etapa da vida, Melissa vai ter que se dividir para cuidar da irmã e do avô e ajudar na microempresa de madeira da família que não gera muito lucro, mas que oferece estabilidade para a sobrevivência da pequena família. Logo que chega na cidade Melissa nota algumas diferenças inclusive uma nova casa sentido montanha que é onde ela mora, mas para ela esse mínimo detalhe não faz muita diferença e logo se acostuma com a nova vizinhança que consiste em um vizinho cafajeste que depois de alguns incidentes passa a atormentar a tranqüilidade da garota.

Mas o que realmente atrai a atenção de Melissa é Vicent, charmoso, arrogante, misterioso e encantador, após o desastroso encontro entre os dois Melissa passa a desejar um encontro com esse morador da montanha, mas a população da cidade teme a ele e sua família e há estórias não muito boas sobre o que aconteceu com algumas pessoas que subiram montanha acima e nunca mais voltaram.

Mesmo com incessantes avisos Melissa se aproxima de Vicent e o surgimento de um novo amor é inevitável para ambos, embora Vicent saiba que o melhor para Melissa é se afastar dela, ele não consegue controlar seus sentimentos e a quer sempre mais perto.

Melissa não tem ideia de estar com Vicent é fazer parte do mundo dele, um mundo desconhecido que está escondido atrás daqueles olhos violetas. Há muito mais do que magia nesse livro, a abordagem da Keila é atrativa e cativante, ela esconde um mistério e confunde o leitor de propósito para nós mesmos criarmos nossas teorias, mas eu simplesmente amei o que ela escreve e a forma que ela desenvolveu a ideia e os detalhes da trama.
Indico o livro para assim como eu amantes de ficção com um toque de romance e uma mistura de amor familiar que faz toda a diferença na estória.

Frase Celebre:

" - Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade - concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso.
- Mas você esqueceu a omissão. O silêncio pode proteger alguém como uma mentira sem machucar como a verdade - Vicent disse olhando minha reação e entendi que ele pretendia me distrair." pág. 142

" - Então... você não vai desistir - afirmei duvidosa e uma breve fração de segundo contemplando seus olhos foi suficiente. Eu sabia a verdade, mas precisava ouvi-la. - Vai?
Vincent levantou os lábios no canto.
- Não posso desistir do meu coração." pág. 406

10 comentários:

Lih_maria on 22 de abril de 2013 01:46 disse...

Nossa eu já tinha ouvido falar desse livro mas ele ainda não me convenceu !
Mas eu adoorei os quotes *-*
Mto legaal !!
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/

Maay Constantini on 22 de abril de 2013 08:10 disse...

Nunca tinha ouvido falar no livro, mas adorei sua resenha.

Maay www.fomedelivros.com

Jamilly Costa on 22 de abril de 2013 10:10 disse...

Eu quero muito esse livro, já faz um tempinho que ele está na minha lista <3

Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com

Mariana Guimarães on 22 de abril de 2013 11:44 disse...

Parabéns pela resenha. e quando o livro tem muito suspense e mistério é até legal que a resenha seja sem muitos detalhes pra que não estrague o mistério na hora da leitura :D e nem preciso falar dessa capa (linda).

beijos, me visita?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Marcelle Monteiro on 22 de abril de 2013 12:31 disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro eu acho, mas parece ser bastante atrativo.
http://doisquintos.blogspot.com.br/

Cida on 22 de abril de 2013 21:31 disse...

Está aí um livro que estou com muita vontade de ler, não vi nenhuma resenha negativa até hoje. Vou ver se alguém me dá de presente.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Leticia on 1 de junho de 2013 00:36 disse...

To louca para ler esse livro, pois há tempos vejo resenhas dele.

A história parece ser muito legal.


Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Reh_Marques on 5 de junho de 2013 21:18 disse...

Amei a resenha Enfim Shakespeare, estou louca pra ler esse livro, pois me apaixonei so pelo nome (adoro outono, rsrs) e sem contar que foi no outono que eu iniciei meu namoro com meu Vicent.*--*

Os quotes estão perfeitos!

beth on 11 de junho de 2013 23:17 disse...

A autora está de parabéns,adorei o livro,só lendo sua resenha.Vou ler com certeza.Beijos.

Carol Cristina on 19 de junho de 2013 16:08 disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro... Adorei a resenha, me interessei! *-*

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos