segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green

Postado por Enfim Shakespeare às 12:38 AM

Opinião:


Hazel Grace, eu vou sempre imaginar uma garota de 16 anos com esse nome alguém que eu irei admirar eternamente, e claro Augustus Waters  esses sãos os personagens desse estória, mas o que realmente me agradou nesse livro era saber que ele era bom e só eu não esperava que Hazel e Augustus fossem jovens que tiveram a infelicidade de ter câncer, mas o isso serviu apenas para unir a família deles porque o que realmente os uniu de inicio foi o livro Uma aflição imperial que tinha como tema a estória de uma garota que tinha câncer.

Amei todos os personagens do livro, mas Augustus é incrível ele vive e ri da vida em todos os momentos e o modo como ele trata Hazel e como ele dá seu desejo para que eles viagem até a Holanda para conhecer o autor do livro Uma aflição imperial é perfeito, mas se tem um personagem do livro do qual eu não goste foi esse autor Peter Van Houten um babaca assumido que não consegue dar nenhum passo a mais para viver sua vida saudável que ele estraga com a bebida.

O tema abordado pelo autor é forte e delicado, muitas pessoas não gostam de falar sobre o câncer, mas ler esse livro me ajudou muito, pois tenho dois tios que passaram por isso, mas graças a Deus eles não são terminais e ainda rezo por eles, pois para alguns entendedores o câncer é uma doença que tende a se mostrar mais de uma vez para aqueles no qual a doença já se manifestou

Não quero falar muito sobre o livro, pois ele me afetou diretamente antes da página 100 eu já estava chorando pelo simples fato de não poder sorrir, eu selecionei várias frases e alguns diálogos de Hazel e Gus e Isaac o melhor amigo cego de Gus e Hazel, mas isso não justifica a minha falta de criatividade em falar do livro, bom e eu disser tudo o que sinto e penso vou soutar spoiler de todas as páginas, mas oque posso afirma é que eu ri em uma página e na seguinte eu chorei, porque é isso que um livro causa na gente, nós nos familiarizamos com a estória sentimos o que os personagens sentem e quando chega o ponto final da última página, nós olhamos para o livro e falamos: "É isso?! E agora: Eu quero mais dessa droga!" falo droga no sentido de vicio, pois o livro é excelente indico a todos que possam aceitar o fato de ser apenas uma estória de ficção, mas eu não consegui aceitar isso ainda, então vou continuar sofrendo e vocês nunca vão ler uma resenha bem elaborada por mim desse livro, porque eu não consigo descrever como é chorar depois de ler e ter uma vontade de reler, mas ter medo de chorar novamente, é confuso mais e incrível e eu amo o poder dos livros na minha vida.

Algumas Frases Celebres:


"Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e ai olhou para mim. - Ela precisa ser sentida." 63

"As pessoas falam da coragem do pacientes de câncer, e eu não a nego. Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada e segui em frente. Mas não se enganem: naquele momento, eu teria ficado muito, muito feliz em morrer." 100

"Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: " A culpa, meu caro Bruto não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos." Fácil falar quando se é um nobre romano (ou Shakespeare!), mas não há qualquer escassez de culpa em meio ás nossas estrelas." 106 

"A escrita enterra. mas não ressuscita."106

"(...)Eu era diferente do Augustus: meu capítulo final foi escrito no momento do diagnóstico. O Gus, como na maioria dos sobreviventes do câncer, vivia na incerteza." 152

"(..)Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."281  

10 comentários:

Vanessa on 15 de abril de 2013 11:23 disse...

Acho que o único livro que li que trata do assunto 'câncer' foi Um Amor Para Recordar do Nicholas Sparks. Tenho A Culpa é Das Estrelas, comprei no final do ano passado e já queria ter lido, mas to com muita coisa de parceria...terei que esperar um pouco mais, mas tenho certeza de que é lindo e que vou me emocionar muito.

Beijokss, Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com/

Marco Antonio on 15 de abril de 2013 12:07 disse...

Boa tarde,

Li e resenhei esse livro no blog e gostei muito, um livro tocante...parabéns pela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Carol on 15 de abril de 2013 12:24 disse...

Oin adorei sua resenha =)
Mas apesar de todas as coisas maravilhosas que vejo sobre esse livro eu não tenho coragem de ler justamente porque sei que vou chorar desesperadoramente e não sei se quero isso.. pelo menos não agora...
Quando me sentir preparada sabe? eu vou ler com certeza porque sei que é bom.
Adorei teu blog e estou te seguindo!

Beijos,
Carol e seus livros.

Matheus Francisco on 15 de abril de 2013 13:50 disse...

Sua resenha ficou muito boa! Só me fez aumentar mais e mais a vontade de ler, mas eu não quero ler online. Não... kkkkkkkkkkkk Eu tenho que comprar logo ele.

Beijos,
a-song-of-fire.blogspot.com

Marli Carmen on 15 de abril de 2013 18:45 disse...

Oi, nunca li esse livro, mas pela sua resenha é um livro muuuito tocante, forte e verdadeiro.
Beijos de segunda para começar a semana bem!

http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Nana ~* on 15 de abril de 2013 19:18 disse...

Hey
Eu comprei esse livro esses dias.
Fico com medo de ler pelo fato de todos dizerem que choram, choram e choram HAHAHA
Por enquanto estou fugindo de livros assim.

bjundas
Nana - Obsession Valley

Francyelly Moura on 15 de abril de 2013 19:31 disse...

Desde o ano passado eu quero ler A Culpa é das Estrelas, mas ainda não tive oportunidade...
Só as citações falaram por si só... O livro é lindo!

Beijos
http://livrosebatons.blogspot.com.br/

Fernanda Pontes on 17 de abril de 2013 11:57 disse...

Tô doooida pra ler esse livro!

http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

Flávia Penido on 17 de abril de 2013 12:56 disse...

Eu gostei muito desse livro, a história é linda e tb fiquei deprimida com o que aconteceu rsrsrrs

Bjos

Juliana Barreto on 23 de abril de 2013 16:10 disse...

Aumentou ainda mais meu desejo de lê-lo (quero desde o ano passado), mas como não gosto de ler online, e falta tempo.. vou comprá-lo logo, logo! <3

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos