segunda-feira, 11 de março de 2013

Vínculos - Lúcia Pimentel Góes

Postado por Enfim Shakespeare às 12:42 AM

Opinião:

A estória do livro é um dilema que muitos pais que adotam crianças enfrentam, revelar que a criança foi adotada ou não. Nesse livro a decisão de Teresa e de seu marido irá pesar no futuro de Laura que foi adotada por eles logo que nasceu.

O livro narra toda a trajetória de Laura desde sua infância até a maturidade, fala dos desafios que ela encontrou e de suas irmãs Célia e Clara filhas de sangue de Teresa. O que eu gosto do livro é que a autora não escondeu as desavenças de uma casa na qual tem 3 irmãs de idades diferente, mas próximas.

Laura é uma personagem e personalidade forte, determinada e muito isolada por escolha dela mesmo, quando criança ela ganha seu melhor amigo, um cãozinho chamado Bruno que conquistou não só Laura, mas a família toda.

Uma estória contada na época da depressão, quando o dinheiro era escarço e a sociedade julgava mais do que hoje. A narrativa é envolvente e bem escrita o melhor é que a estória me parece real e nos permite refletir sobre algumas atitudes para com nosso familiares.

Sinopse:

Laura é adotada por um casal que não podia ter filhos. Apesar de muito amada, tem que percorrer um caminho de sofrimento, amor e muitos conflitos interiores, até a aceitação plena desse fato. O encontro do amor e a maternidade ajudam Laura nessa sua trajetória.


Frases Celebres:

"Quem é o criador do sofrimento e da mágoa do homem? Parece que é o próprio homem, ainda que se considere vítima. Não é a vida feita de tensão, dor, mágoas? E a que levará tudo isso?" -  65

Livro do desafio realmente desafiante 

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido. Vínculos - Lúcia Pimentel Góes

Link para o desafio - Aqui

22 comentários:

Ela Oliveira on 11 de março de 2013 10:22 disse...

Olá,
Achei a história desse livro bastante interessante,principalmente por abordar um tema que ainda é bastante polemico.

Uma Ótima Semana!

Páginas Em Preto

Beijos

Fabiane Stela Finger on 11 de março de 2013 11:11 disse...

E aí pessoal!

Aqui eu encontro uns livros bem diferentes do geral.Me identifiquei com a história,afinal tb fui adotada e acho que contar ou não ao filho sempre será um grande dilema para os pais.

Oi Lê!

Achie o máximo essa promo do Maurício,vou participar com certeza.


"Eu quero ser personagem do novo livro do Maurício Gomyde"

Bjos

www.roubandolivros.com

Taty on 11 de março de 2013 11:50 disse...

A estoria parece legal, ah era um livro esquecido que bom que te fizeram ler né rsrs

bjos

Lola on 11 de março de 2013 12:51 disse...

Deve ser legal, obrigada pelo post estava a procura de livros *w*
-
http://sweetnessessences.blogspot.com.br/

Desculpe estar divulgando, é que meu blog é muito importante para mim,
vocês poderiam dar uma olhada? é sobre coisas Japonesas e Animes.

Livroterapias on 11 de março de 2013 17:12 disse...

Realmente parece ser muito boa esse livro!
Adorei o quote!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Carla A. on 11 de março de 2013 23:56 disse...

Adorei o trecho que você destacou, é bem assim mesmo.

Entre Aspas

7hings.com.br (Igor Thiago) on 12 de março de 2013 01:07 disse...

Eu sou adotado, e me dei sorte ou não. Só tenho irmãs, então tenho um quarto só para mim, mas elas pedem para eu fazer tudo!

Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!

7hings.com.br (Igor Thiago) on 12 de março de 2013 01:07 disse...

Adorei a capa retrô do livro!

Vanessa on 12 de março de 2013 09:06 disse...

Guria, eu nunca tinha ouvido falar neste livro acredita? Fiquei beeem curiosa com ele viu!

Beijokss

Vanessa - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com/

Lara Duarte on 12 de março de 2013 11:47 disse...

Eu também não conhecia esse livro! Parece tri bom, com uma trama bem interessante!!
Beijoos
Lara - Magia Literária

Barbara Sá on 12 de março de 2013 14:15 disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a história.
Ja anotei aqui :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com

Isabelle Brum on 12 de março de 2013 15:56 disse...

Olá, boa tarde ^^
Interessante essa história. Não conhecia o livro, fiquei curiosa; o tema me chamou atenção.
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

Angela Graziela on 12 de março de 2013 16:42 disse...

Não conhecia esse livro
Mas também não me chamou muita atenção

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Esteffani Fontes on 12 de março de 2013 18:34 disse...

Já ouvi sobre , mas não conheço bem.

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Raquel Machado on 12 de março de 2013 19:15 disse...

Oi flor,
Não tinha ouvido falar desse livro ele me pareceu bem interessante por tratar de um assunto assim porém não sei se seria algo que eu leria no momento estou precisando de algo mais leve e divertido mesmo assim adorei a dica.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Giih on 13 de março de 2013 00:24 disse...

Oi, querida. Passando para desejar uma bela semana. Beijs

Lú Miranda on 13 de março de 2013 13:36 disse...

Confesso que não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. rsrs Adorei sua escrita, bem fluída.
Beijos *-*
clicandolivros.blogspot.com.br

Naylane Sartor. on 13 de março de 2013 19:07 disse...

Oi nunca tinah ouvido falar gostei! Procurarei para ler!
Bjs, me segue por favor e se ja segue ignora.
www.resenhasteen.blogspot.com

Luana - LL on 13 de março de 2013 21:24 disse...

Não conhecia o livro, mas o tema de adoção parece ser interessante, nunca li nada do gênero, gostei da resenha.

beijos, Lu
Lendo ao Luar

Isabelle on 14 de março de 2013 10:14 disse...

Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa.

Beijos.
http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

Amanda Tôrres on 15 de março de 2013 20:32 disse...

Nossa, parece ser muito bonito esse livro, vou procurar ele, mas só deposi do fim do ano, GEEENTE tenho tanto livro pra ler em casa e to querendo mais haha
bjs
barradosno-baile.blogspot.com

Unknown on 29 de junho de 2016 16:36 disse...

Gente, me ajudem. preciso fazer uma questão sobre esse livro, para os alunos da minha sala é um trabalho. Me ajudeeeeeeeeem

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos