domingo, 24 de março de 2013

The Phantom Of The Opera (O Fantasma da Ópera)

Postado por Gabriela Aguiar às 3:38 PM








Trailer: 





Sinopse:


La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

Opinião:


Sem dúvida, é o meu musical preferido, já assisti tantas vezes que até perdi a conta! É lindo, a história é apaixonante (sou um pouco suspeita, mas...). A história passa em um teatro em Paris, em 1919.
É um filme estadunidense e britânico, que teve sua estréia em 25 de fevereiro de 2005, do gênero drama musical, dirigido por Joel Schumacher, e com roteiro de Andrew Lloyd Webber e Joel Schumacher, baseado em novela de Gaston Leroux.
O Fantasma é um gênio da música que vive escondido na escuridão de um teatro de Paris; ele vira tutor da jovem e talentosa Christine (ficou orfã e foi morar no teatro junto com outras garotas para estudar balé), por quem se apaixona. 
Nossa protagonista vira a estrela do show, depois que La Carlotta abandona o espetáculo na noite de estréia, e os novos patrocinadores não vêem outra saída além desta. A jovem bailarina surpreende a todos com sua voz doce, e com suas notas perfeitas, fruto de suas aulas com seu tutor misterioso.
Christine e Raoul, o Visconde de Chagny e um dos patrocinadores, se conhecem desde crianças, mas ele só a reconhece durante a apresentação, e se lembra de que já fora apaixonado por ela, e ambos se apaixonam novamente. 
O fantasma, furioso e cego de ciumes por Christine escolher Raoul, põe em risco a vida de todos que entram no teatro, afim de destruir todas as chances do casal apaixonado ficar junto. 
O final é emocionante, e só de lembrar, meus olhos enchem de lágrimas (vou me controlar e não vou contar esse spoiler), mas a rosa vermelha com um laço preto e com o anel mais lindo que eu já vi (imagem - não achei na internet, tirei print do meu filme, foi um sacrifício assistir de novo risos) marcou o fim deste filme, principalmente para mim.
As músicas são incríveis, todas elas, e o filme é muito bem estruturado. Os atores são ótimos, e as emoções de cada cena são passadas de uma forma tão eficaz que é como se fosse você quem estivesse sentindo.


Curiosidades:

Já foi indicado para o Oscar de 2005 (EUA), nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original (Learn To Be Lonely)
É o filme independente mais caro já realizado
John Travolta e Antonio Banderas foram testados para o papel do Fantasma.
Anne Hathaway foram testadas para o papel de Christine Daaé.
Levava quatro horas para que Gerard Butler finalizasse sua maquiagem e a colocação da prótese.
O Fantasma fala apenas 14 de suas linhas e canta o restante.
O roteiro foi escrito no sul da França em 1989 por Joel Schumacher e Andrew Lloyd Webber.

Algumas músicas:










Gostaram, leitores? Comentem!
Beijos, Gabi!

P.S.: Queria pedir desculpas por não conseguir postar mais cedo há algum tempo, é que minha vida está meio corrida. Desculpem-me!

6 comentários:

Amanda Tôrres on 24 de março de 2013 15:52 disse...

É lindo esse filme *-* não sou muito fã de musicais não, mas esse eu acho lindo mesmo.
Beijos
barradosno-baile.blogspot.com

Joyce Gadiolli on 24 de março de 2013 17:09 disse...

Oi Gabi,
Nunca assisti o filme mas morro de vontade por ser um clássico, né. Amei o post, parabéns!!!!
bjs

Entre Páginas e Sonhos

Danielle Casquet on 24 de março de 2013 19:35 disse...

Tentei assistir muitas vezes, mas musicais são meu ponto fraco não prende minha atenção, mas gostei da sua opinião quem sabe agora eu consiga.
Bjs amigos!

Dani Casquet http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br

Gabriela Aguiar on 24 de março de 2013 20:29 disse...

Fico feliz que tenham gostado! ^^
Beijos, Gabi!

Lú Miranda on 24 de março de 2013 23:09 disse...

Flor, tudo bom com você?
Bom, O fantasma da ópera é um clássico, ma-ra-vi-lho-so!
Quem não conhece, corra! Vá conhecer!
RS
Adorei o post, sinceramente.
Beijos
clicandolivros.blogspot.com.br

Gabriela Aguiar on 25 de março de 2013 19:07 disse...

Siim, vale suuuper a pena assistir! Tive que assistir de novo depois que fiz o post! hahahaha
Obrigada por comentar!
Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos