segunda-feira, 25 de março de 2013

Querido John - Nicholas Sparks

Postado por Enfim Shakespeare às 12:00 AM

Opinião:

Ler querido John é me infiltra na vida do meu irmão, ele está há 1 ano e 3 meses no Chile longe da sua noiva, mas cada estória tem seu final e a de John poderia ter sido melhor.

Querido John foi o primeiro livro que li do Sparks e posso afirmar que não conhecia o seu modo de escrever, apenas me entreguei a leitura pensando que seria um final previsto, mas não ocorreu.

John Tyree era um adolescente rebelde que não tinha nenhum emprego fixo e nenhuma intenção de ir para a Universidade, mas foi em um momento de o que vou fazer da vida que ele se alistou no Exercito, na sua segunda dispensa ele não esperava conhecer Savannah Lynn Curtis, na verdade ele não imaginava que iria se apaixonar por ela.

Nas duas semanas seguintes eles se tornaram amigos e se apaixonaram, viveram momentos ótimos, mas John tinha que voltar para o exercito e ele e Savannah começaram a se corresponderem por carta, mas nenhum dos dois sabia o que iria acontece no futuro e se a distância seria maior do que o Amor.

Um romance incrível, eu li o livro rápido, pois a leitura é envolvente e o modo de Nicholas escrever um romance é incrível. Sei que ele tem uma terrível mania de envolver algumas doenças, ou mortes em seus romances, mas ele prova que por mais que exista amor, existem barreiras que não dependem de nós para superar.

Eu indico esse livro a todos é um romance leve e envolvente, pode ser emocionante dependendo em que posição você se encontra no momento atual. Sou suspeita de falar sobre os livros de Nicholas eu adoro todos até antes das 50 últimas paginas :)

Sinopse: 

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-seller, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Frases Celebres:

“Vendi a coleção porque finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa.(..)" 275


Livro do desafio realmente desafiante 

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário. Querido John - Nicholas Sparks

Link para o desafio - Aqui



16 comentários:

Gabriel Rezende Silva on 25 de março de 2013 08:25 disse...

Muito legal! Quero ler logo algo do Nicholas, não vejo a hora!
Ótima resenha.
Beijo

Ela Oliveira on 25 de março de 2013 10:49 disse...

Gosto muito dos livros do Nicholas,li esse livro e gostei bastante(concerteza é uma ótima dica)!

Uma ótima semana!

Páginas Em Preto

Beijos

Marcelle Dantas on 25 de março de 2013 11:48 disse...

Olá!

Nunca li Sparks, e acho que nunca vou ler. Não sei porque, inclusive já passaram vários livros dele pela minha mão sem eu ter ao menos vontade de ler. Mas os filmes eu AMO. Esse em questão, vi só até a metade, e já me senti triste. Aquele ar dramático mesmo... rs Acho que ele é ótimo no que faz, mas o tipo de livro não é para mim.

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Amiga da Leitora - Thais on 25 de março de 2013 12:22 disse...

Ele é aquele tipo de autor que amamos e odiamos ao mesmo tempo...rsrs ...
Por enquanto só li 'A Ultima Musica', um livro maravilhoso também, mas que leva essa pegada de mortes e doenças do tio Nick!
Sobre Querido John, eu só assisti ao filme, e mesmo assim o dvd travou nas ultimas cenas, então não sei o desfecho da história, só sei que odiei Savannah pelo o que ela fez com John. Porém não sei se existe uma explicação maior do que 'pena' para a personagem ter feito aquilo, pois não vi o final =( (e para mim foi por pena). Pretendo ler este e todos os outros livros de Nicholas um dia!! Parabéns pela resenha, está ótima!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Angela Graziela on 25 de março de 2013 14:07 disse...

Ainda não tive oportunidade de ler esse livro
Só assisti o filme e gostei bastante

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Mariana Guimarães on 25 de março de 2013 14:23 disse...

Nunca li nada desse autor... mas assisti a alguns filmes baseados em suas obra e amei <3

a sua resenha ficou ótima PS:ri quando li -> eu adoro todos até antes das 50 últimas paginas pois uma amiga minha e eu falamos disso a pouco de como os finais são tristes. espero ler algo dele ainda esse ano.

beijos, me visita?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Paloma Viricio on 25 de março de 2013 14:57 disse...

Olá Flor! Muito interessante esse sua visão sobre o livro. È engraçado quando e também prazeroso quando nos identificamos e relacionamos o livro á nossa vida pessoal,né? Ainda não li esse livro, mas apesar das diversas críticas que já vi, quero muito ler.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Danielle Casquet on 25 de março de 2013 16:39 disse...

Vi o filmes varias vezes, mas o livro é bem melhor recomendo 100%!

bjs

livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

Livroterapias on 25 de março de 2013 17:09 disse...

Nunca li Sparks =(
Dizem que esse é um dos mais bonitos dele!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Jadson L. Ribeiro on 25 de março de 2013 18:34 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jadson L. Ribeiro on 25 de março de 2013 18:35 disse...

Nossa, muito bom, adorei o filme desse livro, achei bem diferente e muito intrigante.
Gostei muito do blog, então tô seguindo. Vi esse link lá na minha postagem no Jornalismo na alma (Egoístas num mundo solitário), valeu pelo comentário lá ;)

www.jadsonlribeiro.blogspot.com

Guilherme on 25 de março de 2013 18:46 disse...

Também nunca li nada do Nicholas mas pretendo ler algo dele muito em breve, mas acho que não vou começar por Querido John acho ele muito sensível ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Gabriela Gomes on 25 de março de 2013 21:04 disse...

Já li e adorei! A resenha ficou ótima.
www.espacegirl.com

Lú Miranda on 25 de março de 2013 21:16 disse...

Tenho cinco livros do Nicholas Sparks, mas não tenho esse, na verdade, não tenho nenhum dos primeiros lançados. Preciso comprar e comprovar o que vc disse na resenha!
Beijão.
clicandolivros.blogspot.com.br

Lucas Souza on 25 de março de 2013 21:55 disse...

Querido John é um livro que quem gosta de romance sempre adora a leitura, não é?
Eu não li nada do Nicholas ainda, mas pretendo. Ainda bem que você curtiu e expos isso, pq me dizem que a narrativa do Nicholas as vezes é cheia de coisas desnecessárias :x
Vou pensar em algum titulo pra ler!
Beijos
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

Raquel Machado on 26 de março de 2013 21:07 disse...

Oi flor,
Tudo bem?
Desculpe ter sumido daqui e que a vida anda uma correria que so...enfim achei um tempinho e vim...e quis ver essa sua resenha pois adoro sparks e esse livro dele foi meu primeiro e eu adorei apesar de achar o filme um pouquinho fraco...mas sparks sabe emocionar sim...e me faz chorar sempre.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos