sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Uma Herança Preciosa - Jim Stovall

Postado por Enfim Shakespeare às 10:00 AM

Opinião:

Jason Steves é o Neto do Milionário Red Steves, quando Red morre ele deixa milhões para sua família e bilhões para que Jason invista no fundo Red Steves, mas para administrar esse fundo ele precisa passar por 12 passos em 12 meses até alcançar a dádiva mais preciosa.

O motivo que Red encontrou para confiar em Jason, foi ver nele algo que ninguém da família Steves possuía  a força de vontade em ajudar. Mas quando o testamento foi lido e Jason cumpriu os 12 passos e alcançou a dádiva mais preciosa sua família  não conformada com os milhões que aviam recebido entrou com um processo contra o jovem.

A estória não é narrado por Jason e sim pelo juiz que conduz o julgamento, são 12 meses de julgamento bem distribuídos em 15  capítulos, a partir do capitulo três começamos a conhecer o processo que Jason passou para conseguir a oportunidade de administrar o dinheiro, porem conforme o julgamento vai seguindo ele tem que cumprir todas as dadivas novamente.

Com o passar de cada sessão no tribunal o clima vai esquentando entre os familiares e os advogados, o caso move a rede nacional e eu fiquei apreensiva e com medo de que fim levaria a estória, mas acredito que esperava um pouco mais do último capito, então lembrei que o livro ensina alguns princípios e que se o final fosse diferente a mensagem não iria valer a pena.

Muitos pensam que a editora sextante só publicam livros de auto-ajuda o que eu descordo veemente, pois esse livro é uma estória incrível e nos leva a reflexões e não a soluções de nossos problemas, alias esse livro garante uma melhor qualidade de vida e a pratica de amor ao próximo.

Espero que gostem do livro, assim como eu gostei. Comprei o livro por um ótimo preço e foi isso que me atraiu (ops!) adoro promoção e acabei descobrindo essa linda estória.

Sinopse:


Jason Stevens foi o principal herdeiro de Red, seu avô bilionário. Mas para receber sua fortuna ele precisou aceitar uma condição: durante 12 meses deveria cumprir uma série de tarefas, aprendendo lições de vida sob a supervisão do melhor amigo do avô.
Como Red planejara, ao fim dessa jornada o neto havia se tornado mais humano e preocupado com os outros. Assim, Jason passou a controlar o Fundo Red Stevens: bilhões de dólares destinados a compartilhar com as pessoas o que aprendera. “Quem salva uma vida salva o mundo inteiro”, diz o ditado. Red salvou Jason e o rapaz agora está empenhado em ajudar o próximo.
Mas a família pode impedi-lo de realizar esse desejo. Gananciosos, seus parentes usaram uma artimanha jurídica para bloquear seus bens e contestar a validade do testamento de Red.
Por isso, para conseguir compartilhar a dádiva que recebeu, Jason precisa provar que realmente teve a vida transformada pelas lições do avô e, mesmo sem recursos financeiros, é capaz de fazer a diferença no mundo.
Nesta emocionante sequência do best-seller A dádiva mais preciosa, você verá que os menores esforços contam quando se quer mudar o mundo. Um livro para fazer você questionar seus atos, pensar no futuro e se tornar uma pessoa melhor.

Frases Celebres: 

"Jason, é importante que o seu sonho seja só seu. Seu sonho deve ser sob medida para a sua personalidade. Ele precisa crescer e se desenvolver junto com você. A única pessoa que deve se apaixonada por seu sonho é você" - 113

"É impossível se sentir fracassado, amedrontado ou com raiva quando se está sorrindo"

" A vida mais preciosa nada mais é do que uma série de dias preciosos. Hoje é o dia!"


7 comentários:

Esteffani Fontes on 8 de fevereiro de 2013 12:52 disse...

Nunca ouvi falar nesse livro, mas parece ser bom!
acho legal falar "estória" (:

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Vinícius Costa on 9 de fevereiro de 2013 13:05 disse...

Promoções sempre são responsáveis por nos gamarem em novas estórias antes despercebidas!
Não sou muito de viajar pelo catálogo da Sextante, mas valeu a dica!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Daniele Dias Aleixo on 9 de fevereiro de 2013 17:25 disse...

Assisti um filme uma vez com a história bem parecida com essa, e era bem bacana. Ótima indicação, pois é sempre bom ler livros que mexem com a gente, que nos faz questionar nosso modo de viver e nos mostra formas de concretizar essas mudanças. Beijo e ótimo feriado para vocês!

Daniele
http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

Livros e Tsurus on 9 de fevereiro de 2013 23:25 disse...

Não conhecia esse livro, gostei dos quotes...

Beijos!
http://livrosetsurus.blogspot.com.br

Fernanda Souza on 10 de fevereiro de 2013 16:55 disse...

Eu já perdi as contas das vezes que coloquei esse livro pra comprar e desisti, talvez por nunca ter visto ninguém falar dele acabei ficando receosa.
Também não acho que a Sextante publique apenas auto ajuda, até por ter os livros do Nate que são infantis e muito engraçados.

Beijos
www.leitoraincomum.com

Reizane Maria on 1 de abril de 2013 17:49 disse...

li o livro e nunca pensei que um livro me mudaria tanto quanto esse...
eu super recomendo o livro, é otimo e concerteza vai mudar a vida de muita gente.

ana luiza oliveira on 2 de dezembro de 2013 20:34 disse...

Eu li o livro .... eh muito bom !
Interessante e inspirador .
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos