sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Alquimista - Paulo Coelho

Postado por Enfim Shakespeare às 5:00 AM

Opinião:

O último livro que li do Paulo Coelho foi, Onze Minutos e eu já sabia que O Alquimista seria um novo desafio, pois o que gosto na escrita de Paulo é que ele fala de assuntos diferentes em vários livros, só que eu amei o último livro que li e queria algo idêntico, mas querer isso de Paulo Coelho é transforma-lo em nada.

O Alquimista de início me deixou com o pé atrás, eu pensei como a estória pode começar com um Pastor de ovelhas e suas preocupações com um sonho bobo? Mas o sonho bobo, se tornou a chave para o íníco dessa estória, nesse sonho o de Santigo ele encontra um grande tesouro nas pirâmides do Egito, mas o sonho acaba sempre antes de desenterrar o tesouro.

O pastor sendo atormentado por sonhar duas vezes a mesma coisa decide procurar uma cigana, logo que chega ela o instrui a procurar o tesouro, mas que grande besteira! Foi o que pensei, mas então o Pastor encontra o Rei e é ai que a trajetória vai iniciando, o Rei fala que cada um tem sua lenda pessoal e ele diz que a do Pastor é procurar o tesouro, mas ele deixa bem claro quanto mais próximo do tesouro mais difícil será.

Agora o pastor inicia sua jornada ao encontro de sua lenda pessoal, mas ele encontra muitos motivos para desistir, assim como o Rei avia avisado, mas em muitas partes ele seguiu o caminho e em outras ele adiou a procura de sua lenda.

O que gosto na escrita de Paulo Coelho é que o fim sempre será surpreendente, não consigo esperar nada além de um ótimo livro, mas o final eu nunca consigo prever. Nessa estória eu aprendi muito e também vi que a vida nos ajuda sempre que estamos dispostas a ouvi-la, muitos chama de intuição, mas nesse livro chamamos de sinais.

A leitura é ótima, a única parte maçante são as primeiras páginas, pois ele explica o significado da Alquimia e descreve um pouco da sua experiência, em busca da pedra filosofal. No decorrer do livro, eu tive alguns sentimentos, de angustia, orgulho e risos, alguns livros podem fazer isso com a gente. Quem procura algo cheio de conhecimento e com um final inusitado, Esse é o livro.

Sinopse:

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.

A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. 

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

Frases Celebres:

" - Qual é a maior mentira do mundo? - indagou, surpreso, o rapaz.
_ É esta: em determinado momento de nossa existência, perdemos o controle de nossa vida, e ela passa a ser governada pelo destino. Essa é a maior mentira do mundo" 35




19 comentários:

Fabiane Stela Finger on 1 de fevereiro de 2013 10:15 disse...

Oi meninas!
Acredito que falar de Paulo Coelho nunca é fácil,não li o Alquimista,mas acredito que a maioria dos livros se tornam maçantes no início, a introdução nunca é fácil.Um livro que estou com muita vontade de ler é Manuscrito,já leram?
Bjos

http://www.roubandolivros.com

Andressa Pereira on 1 de fevereiro de 2013 11:07 disse...

Eu nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, exatamente por estar entre os livros obrigatórios, e eu sou meia do avesso sabe? Acho que ninguém se interessa pelo que é obrigatório [pelo menos eu], é isso o que faz você amar ou odiar algo. Penso se um dia irei ler livros do Paulo Coelho, e se um dia ocorrer te digo o que achei.

Thais Belarmina on 1 de fevereiro de 2013 11:34 disse...

Oi cassia, se puder comenta o que vc achou da minha ideia aqui no meu blog: http://luadesangue1.blogspot.com.br/2013/01/tag-top-nacional-1.html

Angélica Roz on 1 de fevereiro de 2013 15:04 disse...

Li muito Paulo Coelho em minha adolescência. Agora, passo longe...
Respondi a sua mensagem lá no blog. ;)
Bjs!

Gabriela Gomes on 1 de fevereiro de 2013 15:49 disse...

Nunca li mas parece ser ótimo, adorei a resenha!
www.espacegirl.blogspot.com

Rafaelle Vieira on 1 de fevereiro de 2013 15:51 disse...

Oi!
Li alguns livros de Paulo Coelho faz um tempo, mas não me identifiquei com a leitura. A narrativa não conseguiu me prender, talvez mais pra frente em tente de novo com algum outro título dele. :)
Beijos,

Rafa {Fascinada por Histórias}

Sil on 1 de fevereiro de 2013 16:50 disse...

Não posso opinar sobre o autor, pois nunca li nada dele e nem me interessei. Até comecei a ler uma vez, mas não gosto do estilo dos livros dele.

http://blogprefacio.blogspot.com.br/

Karine Marinho on 1 de fevereiro de 2013 18:41 disse...

Eu nunca li nada do Paulo Coelho então não posso dizer se eu sou da ala dos que amam ou odeiam. Mas ainda assim os livros dele não me deixam curiosa para lê-lo.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Bruna on 1 de fevereiro de 2013 19:52 disse...

Olá
Tenho aqui alguns livros do Paulo Coelho a serem lidos, entre eles O alquimista.
Gostei da sua resenha.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Lucas on 1 de fevereiro de 2013 23:56 disse...

Opa, mais uma resenha do Coelho. Apesar, de não ser muito fã, acho que estou pretes a ler alguma coisa do cara. As resenhas estão me convencendo.

Lucas / Era uma vez

Larissa on 2 de fevereiro de 2013 00:05 disse...

Só li até hoje Brida e Veronika decide morrer do autor, mas gosto das historias que leio nas resenhas, muito boa :DDD

- Vitamina de Pimenta -

Ela Oliveira on 4 de fevereiro de 2013 11:44 disse...

Oii,
Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho e também não sou muito fã do estilo dele por isso fica dificil de dar uma opinião exata sobre o livro.Mais eu gostei bastante da sua resenha:)

Páginas Em Preto

Beijos

Marli Carmen on 4 de fevereiro de 2013 21:10 disse...

Oi, eu li e adorei esse livro do Paulo Coelho!!! Acho muuuito bom!
Beijinhos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Julia G on 5 de fevereiro de 2013 14:13 disse...

Eu tentei ler esse livro uma vez mas achei as primeiras páginas enfadonhas, nunca segui em frente. Perdi totalmente a vontade, e não sei se quero continuar.

Beijos

Jhessy on 10 de fevereiro de 2013 01:13 disse...

Aii não sei por que não consigo curtir livros assim!
:)

Fra Mia ✖ Garotas Do Contra ✖ on 10 de fevereiro de 2013 03:10 disse...

Eu AMo os livros de Paulo Coelho, e tem uma curiosidade aí no meio, a maioria não são "estórias" e sim relatos de aventuras de amigos dele e pessoas que ele conheceu, talvez nem tudo ali seja real, mas a maior parte dos livros dele, ele fala da própria vida em terceira pessoa, muda nomes e tal, um tempo atrás eu fiz um "liga-pontos" das histórias dele, e percebi que tem uma amiga que ele falava nos livros, o nome era diferente, mas é uma escritora amiga dele, mesmo assunto dos livros dele, e as descrições que ele dava sempre combinavam com ela. Enfim, nem lembro os nomes mais, preciso reler os livros dele, muito bons *-* eu te recomendo três livros dele que são demais: As Valkírias, Diário de Um Mago e O Demônia e a Srta Primm, esse último foi o mais marcante, acho que era tipo uma parábola extensa, muito envolvente, *-*

Por falar em livro...meus comentários tão quase lá, sempre grandes ahuahuahuahuahuahuahuahua

Tati Oliveira on 11 de março de 2013 00:10 disse...

Oiee!!

Eu queria muito ler Paulo Coelho, mas, por algum motivo, os livros dele simplesmente não me atraem, li sua resenha e fiquei com a impressao que o livro é lento =|
uma hora tomo coragem e leio algum livro dele rsrs.

Bjoo
Tati - Frases Rabiscadas

C.Rodrigues GO UP! on 3 de abril de 2013 11:44 disse...

Esse é um excelente Livro, fiquei um ano passando por ele nas livrarias olhava e pensava em compra e nada. Esse ano li ele em 4 vezes que peguei para ler, escrita boa, muito fácil e rápido de ler.
História intrigante e inspiradora, esse é um daqueles livros que gera umas respirações profundas e auto-reflexões rs. excelente livro, o primeiro que leio do paulo Coelho gostei muito.

http://cesarrodriguesgoup.blogspot.com.br/

andre Luiz on 30 de outubro de 2015 14:27 disse...

Eu não leio nada do Paulo coelho pois ele é um menino muito mau, fez facto com o coisa ruim

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos