sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Livro do mês Fevereiro

Postado por Enfim Shakespeare às 1:00 AM

Presentes da Vida - Emily Giffin


Comentei no primeiro post quando anunciei o livro aqui no Blog que nunca tinha lido anda da Emily, mas se eu soubesse que o filme o noivo da minha melhor amiga foi inspirado em um livro dela, com certeza eu teria dispensando o livro.

A vida de Darcy é perfeita ela tem tudo na mão e acredita que suas conquistas são por causa de sua beleza, herdada da mãe que tem o mesmo pensamento, enfim desde pequena ela foi criada com a seguinte lição, aproveite sua beleza que você vai longe e vai casar com um homem rico e de nome.

Darcy seguiu firme e foi por isso que ela ficou com Dex por 7 anos, e pouco antes de seus casamente ocorreu um rompimento, pois ela descobriu que estava grávida de um dos padrinhos de Dex, Marcos não era lindo e nem tão rico, mas Darcy gostava da atração e da paixão proibida entre eles.

Assim que o noivado foi desfeito Darcy foi para casa de Rachel sua melhor amiga desda infância e descore que ela está com Dex, então ocorre essa dupla traição. Depois de tanto tempo tendo a vida perfeita Darcy começa a entrar em conflito com tudo e todos, por se sentir tão solitária ela larga tudo o que conquistou e vai morar em Londres, em busca de uma saída, ou melhor em busca de um homem rico e perfeito para ela.

Eu odiei a Darcy da primeira página até a página 300, então para mim foi um grande desafio ler esse livro ela tem pensamentos tão mesquinhos que me deu até nojo dela, mas sempre penso que alguém pode mudar, mas ela demorou muito e não me conquistou.

Emily escreveu uma estória cheia de reviravoltas e surpresas inesperadas, mas eu não conseguir gostar do livro, eu li rápido, mas minha mente ficou bem cheia de Darcy que não leria o livro novamente. Porém gostei de outro personagem que só apareceu no meio do livro Ethan é verdadeiro e pode ser um ótimo amigo, com certeza eu iri amar se amiga dele.


Frases Celebres:


"Só não entendia por que as pessoas, especialmente a Rachel, insistiam em tornar tudo mais difícil do que parecia ser. Apesar de ter seguido todas as regras, lá estava ela: solteira, com 30 anos de idade, perdendo noites de sono por causa de um escritório de advocacia que desprezava.
Enquanto isso, eu era feliz, assim como tinha sido durante toda a nossa infância. " 12


''Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos. '' 383



14 comentários:

Mariana Guimarães on 22 de fevereiro de 2013 11:06 disse...

Eu ainda não li nada dessa autora ainda e pela sua resenha a personagem é muito chata e fútil "ô minha filha dinheiro não é tudo nessa vida" ^^

Beijos me visita?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Lucas Souza on 22 de fevereiro de 2013 14:05 disse...

Oi Ca !
Olha, parece que foi sinal pq eu to com esse livro no carrinho do sub agora e ainda não fechei a compra rsrsrs eu nunca li nada dela, mas como tá 13,00 decidi comprar ! Espero gostar !
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/eu-li-ate-pagina-cem-e-3.html
Atualizado. Comenta?
Bjs

Marli Carmen on 22 de fevereiro de 2013 15:29 disse...

Oi, gostei da postagem...apesar de eu não ter conseguido avançar na leitura do livro hehehe
Pelo visto foi difícil para vc, também.
Beijinhos no coração e um ótimo final de semana para você.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Sarah Marques on 22 de fevereiro de 2013 15:48 disse...

Oii! Tudo bom?
Vim conhecer seu blog, nos conhecemos lá no skoob!
Nunca li nada a Emily, e cadê a vontade? rsrsrsrssr
Parabéns pela resenha!

Já conhece o meu blog, o Endless Poem?
Tô de volta com um post novo com as Tags que eu recebi, além de um post
muito bacana sobre o livro As Vantagens de ser Invisível!

Ainda tem uma ideia muito bacana que eu tive e que gostaria de te apresentar!
Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!


http://endless-poem.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-coletiva-arco-iris-literario.html

Tô te esperando lá
Beijos

Barbara Sá on 22 de fevereiro de 2013 20:58 disse...

Me xingo horrores por nunca ter lido Emily Giffin,
Dica anotada. Sua resenha foi ótima :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/

Carissa Vieira on 22 de fevereiro de 2013 22:26 disse...

Amo a Emily!
Amo Presentes da vida. Acho que a Darcy cresce tanto.

Beijos,

Carissa
Arte Around The World

Angela Graziela on 22 de fevereiro de 2013 22:29 disse...

Apesar deu não ter lido o primeiro livro, não encontrei dificuldade alguma em ler este. Além de ter gostado bastante da estoria

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

7hings.com.br (Igor Thiago) on 22 de fevereiro de 2013 23:26 disse...

Cassia eu super concordo com você, é um livro gostoso, uma narrativa gostosa, mas não é todos que gostam. Amo a escrita da autora <3

Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!

fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!

Agora tem top comentarista! Vamos participar? 

Rafaah Paixao on 22 de fevereiro de 2013 23:31 disse...

Haha bem criativo o titulo doo seu blog, ainda não conhecia aqui...é tudo tão lindo.

http://maniasgirls.blogspot.com.br/

Esteffani Fontes on 23 de fevereiro de 2013 07:45 disse...

eu já ouvi falar desse livro! *-*

Obrigada pela visita no blog, volte sempre!
@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Pri C. Figueira on 23 de fevereiro de 2013 15:35 disse...

Sabe que nunca tive vontade de ler esse livro? Sempre me passou que seria algo meloso e açucarado... Então depois da sua resenha, acho que não vou ler mesmo! rsrs

Beijos
Pri
Baú de Histórias

Guilherme on 23 de fevereiro de 2013 16:35 disse...

Estou super curioso para ler esse livro e como você nunca li nada Emily, e foi uma pena você não ter gostado justamente da personagem principal, isso muitas vezes atrapalha o desempenho da leitura ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Gabi on 23 de fevereiro de 2013 17:37 disse...

Nossa, difícil ler um livro quando a gente não simpatiza com a personagem. Mas também, com uma personagem dessas...

Estou mais do que feliz por ter ignorado esse livro no lançamento e pretendo continuar assim.

Beijitos

Denise on 23 de fevereiro de 2013 17:57 disse...

Vendo um padrão nos livros da Emily, traição. Sempre tem traição nos livros dela, e nem sempre ter um mesmo tema é legal. Tenho dois livros e ainda não li nenhum, não sei como vou lidar com a sua narrativa.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos