segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Da água para o vinho - Clara Machado

Postado por Enfim Shakespeare às 12:30 AM

Opinião:

Nesse livro a autora, Clara, escreve sua trajetória em seus Workshops Tematizados, no qual ela tenta ajudar as pessoas a ficarem de bem com a vida e superar os desafios que os lançam no sofrimento.
Clara é psicologa e no livro ela retrata de onde surgiu a ideia de realizar o Workshop, suas experiências na elaboração dos eventos, algumas estórias que a ensinaram muito, várias lágrimas que foram derrubadas e as lágrimas de superação que vieram no final.
Ela relata de uma maneira superficial, ou seja, sem nenhum tipo de aprofundamento  então não esperem se envolver com o livro, mas em algumas as poucas estórias comentadas no livro a gente pode se emocionar, não chorei, mas se eu tivesse convivido m pouco com o pessoal que frequentam os Workshops, provavelmente eu choraria.

Ela usa algumas citações de J. L. Moreno eu gostei dessa da página 7

"Como suportaria, eu viver só.
Ser único, sozinho no universo?
Isto destruiria o mundo.
Eu poderia até destruir a mim mesmo,
eu preciso de companhia,
companhias.
Eu criei, eu criei e criarei,
até que milhões e milhões 
de outros Seres tenham nascido.


Ela finaliza o livro com depoimentos de pessoas que foram aos Workshops e viram suas vidas mudares, e por último o depoimento dela e algumas fotos das atividades realizadas que ela também descreve no livro.
O livro é curto e dependendo do capitulo um pouco didático  acredito que ele foi publicado mais para divulgar os Workshops do que ajudar alguém, li rápido o livro tem menos de 100 páginas, então a leitura foi rápida e estava curiosa sobre o livro, mas o conteúdo não me agradou.

Livro do desafio realmente desafiante 

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. Da água para o vinho - Clara Machado

Link para o desafio - Aqui

11 comentários:

Jhessy on 25 de fevereiro de 2013 00:40 disse...

Bem interessante o tema do livro!
Cumpriu um dos desafios, legal hem!
Bjkas...

Fabiane Stela Finger on 25 de fevereiro de 2013 10:33 disse...

Hey pessoal,como estão?!

O livro está muito longe do que eu leria,mas este é o ponto né,um desafio.

Bjos
www.roubandolivros.com

Ela Oliveira on 25 de fevereiro de 2013 11:38 disse...

Oi,
Não conhecia essa autora e achei o livro interessante!

Uma Ótima Semana!

Páginas Em Preto

Beijos

Livroterapias on 25 de fevereiro de 2013 15:19 disse...

Gosto de livros que relatam experiências!
Muito interessante!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Esteffani Fontes on 25 de fevereiro de 2013 16:44 disse...

Parece ser muito inteligente, gostei
Me ignore, acabei de acordar, e então, se não fico lesada, fico muito agitada, HAHA
Beijos!

Comentário fixo:

Se não ocupar muito seu tempo, gostaria de pedir-lhe um favor: Curta a fan page do meu blog? Estou querendo fazer um mega sorteio, com várias coisas, mas a page precisa ter um pouco mais de curtidas! Se puder me ajudar, agradeço muito, e se já ajudou, obrigada e ignore o comentário! Clique aqui para curtir a página no facebook.

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Yara Andrade on 25 de fevereiro de 2013 17:42 disse...

Gostei da sua resenha e o livro parece ser interessante, mas não sei se leria.
Beijos

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Kelly Muniz on 25 de fevereiro de 2013 18:29 disse...

Eu não conhecia a autora, e nunca li nenhum livro dela. Parece ser muito bom!
Bjss

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Paloma Viricio on 25 de fevereiro de 2013 19:14 disse...

Olá Flor! Pena que o livro não agradou...mas também não me interessaria muito por ele, não.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Lucas Souza on 25 de fevereiro de 2013 19:57 disse...

Eu não me interessei por ele :/ Pela capa mesmo e enredo ... mas parabéns pelo post querida.
Beijos
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cante-para-eu-dormir_24.html
Oia resenha nova ><

Effy on 26 de fevereiro de 2013 01:24 disse...

Não conhecia este livro, mas gostei da capa. Bem legal o desafio rs..só não sei se o leria..

Beijos :D
Ensaios de uma Leitura

Denise on 27 de fevereiro de 2013 22:27 disse...

Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas embora a capa e o titulo tenham me agradado, sua resenha expôs características que não curto em um livro.

Bjs, @dnisin
http://www.seja-cult.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos