domingo, 20 de janeiro de 2013

Eu Participo

Postado por Enfim Shakespeare às 1:00 AM



Esse ano resolvi encarar algum desafio e o que eu achei bem legal foi o Desafio realmente desafiante do Blog Silêncio Que Eu To Lendo! 

O foco desse projeto é ler livros que já temos por isso a regra:

- Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!

O desafio é o seguinte:

Existe uma lista de 18 desafios e devem ser cumprido 12, ou seja, eu escolho os 12 da lista que mais me identifico.

A lista está abaixo os desafios escolhidos estão com os nomes dos livros de azul ao lado:

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira. Crime e Castigo V.1 - Fiódor Dostolévski 

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado. P.s. Eu Te Amo - Cecilia Ahern 


3. Ler um livro com um doce na capa.


4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks 


5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. Da água para o vinho - Clara Machado


6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido. Vínculos - Lúcia Pimentel Góes


7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"


8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!)


9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.


10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. Herdeiro do Cálice Sagrado - Maria Nazareth Dória


11. Ler um livro nacional. A Hora da Estrela - Clarice Lispector 


12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário. Querido John - Nicholas Sparks


13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom. Filhos do Eden - Herdeiros de Atlantida


14. Ler um livro de zumbis.


15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!) Eles não usam Black - Tie - Gianfrancesco Guarnieri


16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou! Nascida à Meia- Noite - C.C. Hunter


17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.


18. Ler um livro com a capa com letras amarelas. Vocês é Insubstituível - Augusto Cury



Desafio Revirando a Estante 2013


Outro desafio que eu achei interessante foi o do Blog Open Page, estou mesmo precisando ler os livros parados e pelo menos nesse desafio eu escolho 10 livros que que realmente não tenha lido e que está parado na estante

O objetivo do Desafio é "desencalhar"aqueles livros que você já tem (comprados antes de 2013, claro), e depois da leitura escrever uma resenha de cada um. Não precisa seguir uma ordem específica, você lê primeiro qual quiser, e no tempo que quiser até 31 de dezembro!

Lista:

Minha Primeira Paixão - Elenice Machado de Almeida e Pedro bandeira 
Filha de feiticeira - Celia Rees 
Casa de Pensão - Aluísio de Azevedo
Madame Bovary - Gustave Flaubert
O Repórter do outro mundo - Zibia Gaspareto
Cem Gramas de Centeio - Agatha Cristie
Vida - Leonardo Soriano Marcolino
Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco
Nem tudo começa com um beijo - Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira
Um por um - Fernando Soares 


14 comentários:

Roberta Sheyler on 20 de janeiro de 2013 02:12 disse...

Vou nem mentir... não iria conseguir de jeito algum... já até tinha perdido se tivesse sido desafiada rsrsrs

Desejo sorte xDDD

bjokas
Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

Alice Aguiar on 20 de janeiro de 2013 05:34 disse...

opa boa sorte com o desafio, o que eu escolhi foi bem mais fácil hashassahuhasu pelo menos pra mim esse ano eu achei ele fácil

Esteffani Fontes on 20 de janeiro de 2013 08:33 disse...

Eu nem tenho liiiiiiiiiiivrros kkk mas eu iria ler tudo, aceitaria o desafico sem dúvidas!
eeeeeeeei, foi um prazer receber você no meu blog, obg pela visita, Volte sempre tá?
Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

Lauri Brandão on 20 de janeiro de 2013 14:11 disse...

Ainda não fiz esse desafio, mas achei super interessante.
Vou somente concluir minha meta de leitura que tá de bom tamanho kk.
Boa sorte flor.
Caixinha de Correios #10
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Júlia Bottoni on 20 de janeiro de 2013 19:48 disse...

Gostei do post!
Obrigada pelo comentário!
Blog da Júlia

Fadas Existem

Raiza Gonçalves on 20 de janeiro de 2013 23:22 disse...

Gostei da idéia desse desafio muito bacana :)

Faz uma visita ?
http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/
Se seguir me avisa para eu poder seguir devolta ??

Giih on 21 de janeiro de 2013 09:15 disse...

Gostei da ideia!
Afinal; ler eh mt booom!
Bjo

Ela Oliveira on 21 de janeiro de 2013 09:45 disse...

Oii,
Gostei bastante do desafio,e o que mais me chamou a atenção nele foi a riqueza de detalhes nas perguntas.
Não deixe de conferir as novidades do Páginas(eu já voltei de férias srs).

Páginas Em Preto

Beijos e Saudades!

Débora Alves on 21 de janeiro de 2013 11:13 disse...

Adorei os desafios, to pensando seriamente em fazer hahaha! ^^

Ficaria honrada com sua visita no meu blog, se gostar dele poderia seguir?
http://unicornsloveandwonderland.blogspot.com.br/

Beijos

Luara Cardoso on 22 de janeiro de 2013 21:49 disse...

A ideia desse desafio é bem legal. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Meios Dias Gastos on 25 de janeiro de 2013 01:17 disse...

Pireeei. Isso sim é um desafio viu! Vá lendo e resenhando para nós, vou adorar saber!

Tem sorteio lá no blog, se você quiser participar, fique a vontade.
Beijinhos!!
Meios Dias

Gastos

Curta a

FanPage do Blog

Jhessy on 25 de janeiro de 2013 11:48 disse...

Ahh flor adorei a ideia e se encaixa muito bem com vc! Estou louca p/ ler o diario de uma paixãoooo é lindoooo!

Taty on 25 de janeiro de 2013 16:40 disse...

Legal os desafios escolhidos o primeiro eu também estou participando, sorte a nós

bjos

Ps. Você é mais organizada que eu, ainda não escolhi os que vou ler hehe

Julia G on 29 de janeiro de 2013 17:00 disse...

Eu não ia fazer nenhum desafio, sou péssima com isso, mas já decidi que vou participar de 2, que ainda não divulguei lá no blog. Mas esse primeiro é um deles, tenho tanta coisa parada que vai ser até uma ajuda para desencalhá-los. ;D

Beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos