terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Belo Desastre - Jamie Mcguire

Postado por Enfim Shakespeare às 12:00 PM

Opinião:

Abby é a garota exemplar da faculdade, mas que esconde quem ela realmente para tentar ser normal, ela não está interessada em compromissos e nenhum envolvimento sério com alguém. Ela está sempre na companhia de América que namora Shepley que é o primo de Travis.
Travis é o popular, metido a gostosão, pega muitas novatas e vive rodeado de mulheres, ele luta para ganhar um dinheiro e sustentar seu apartamento que ele divide com Shep, o tipo de cara que Abby com certeza quer evitar,

O fato de América ser namorada do primo de Travis acaba fazendo com que ele e Abby se conheçam, mas a forma como ela despreza Travis acaba atraindo ele para mais próximo dela e de repente eles se vêm no começo de uma amizade e diante de uma aposta. Se ele perder ele fica um mês sem sexo, se Abby perder ela terá que ficar um mês no apartamento dele.

"- Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês. Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo." - 74

Claro que é uma aposta muito arriscada, mas Abby não está acostumada a perder, mas ela não sabe que Travis, também não perde nada tão fácil assim, ainda mais por ser algo que ele realmente deseja. E agora o resultado da aposta vai definir que rumo a vida de Abby vai seguir, ela pode trazer tudo o que ela deixou para trás atona, ou, continuar sua vida como se nada tivesse acontecido.

Belo desastre, não é tudo aquilo que eu esperava, li muitas resenhas positivas sobre o livro, mas não nego que elas foram bem elaboradas e teve todos os apontamentos necessários, mas o que me decepcionou mesmo foi Travis eu não consegui me apaixonar por ele, não consegui entender seu perfil, ele é muito de lua, o humor muda a cada página e isso me frustrou, enquanto Abby é uma personagem bem lapidada e determinada, Travis é surpreendente e me deixa com muita raiva.

A estória com certeza é baseada em filmes adolescentes, pois acontece numa faculdade, tem muitas festas e até as fraternidades o que torna a estória menos interessante, mas tem um toque da autora que deixa tudo mais perigoso e um pouco quente. Mesmo a autora se dedicando para criar algo muito diferente o relacionamento de Abby e Travis ainda me deixou com uma pulga atrás da orelha, eles não tem nada para ficarem juntos e mesmo assim vivem brigando e discutindo como se ele fosse o irmão mais velho dela. As decisões dos dois são o que realmente move a estória e cada vez que o livro passa todas elas indicam um final trágico de um lado e feliz do outro, mas vocês mesmo vão descobrir que o final é completamente diferente e me surpreendeu muito.

Frases Celebres:

- Não consigo sacar qual é a sua? Você é a primeira garota que já sentiu desprezo por mim antes do sexo. Você não fica toda desorientada quando conversa comigo e não tenta chamar minha atenção. Pág. 26


Não consigo acertar uma com você. Não consigo acertar uma com você! Você diz que não quer mais nada comigo… Eu estou aqui, triste pra cacete! Tive que quebrar meu celular em um milhão de pedacinhos pra não te ligar a cada minuto de cada maldito dia! Tenho que fingir que está tudo bem na faculdade, pra você poder ser feliz… E você está brava comigo?! Você partiu a porra do meu coração!” (fonte)

22 comentários:

Isabel on 29 de janeiro de 2013 12:24 disse...

Também achei a postura arrogante do Travis estranha pelas resenhas. Enfim, só lendo para saber - esse livro parece ser aqueles casos de amor ou ódio...

Paloma Viricio on 29 de janeiro de 2013 13:58 disse...

Nahim...esse livro parece ser bem legal. Eu não sei o que achar muito bom. Como o final é satisfatório, com certeza leria.

Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Letícia Siqueira das Chagas on 29 de janeiro de 2013 14:05 disse...

O livro me parece legal... inusitado e tal. Mas não pretendo lê-lo agora.
Beijos,

Letícia
www.odomdaescrita.blogspot.com

Carissa Vieira on 29 de janeiro de 2013 15:12 disse...

Que chato você ter se decepcionado.
Eu também li tantas resenhas positivas e fiquei com muita vontade de ler.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Naylane Sartor. on 29 de janeiro de 2013 15:13 disse...

oi estou lendo esse livro e amando!
bjs,
www.resenhasteen.blogspot.com

Sil on 29 de janeiro de 2013 16:13 disse...

Só tinha lido resenhas positivas sobre esse livro até agora. Gostei do quote da aposta, não tinha visto em nenhuma resenha ainda. Quero ler esse livro, mas não é prioridade.

http://blogprefacio.blogspot.com.br/

Roberta Sheyler on 29 de janeiro de 2013 16:38 disse...

Nem sempre um personagem consegue nos conquistar... mas é assim, eu achei o "meio de lua" do Travis até que tradicional e romântico "viciada em homem que diz ELA É MINHA" rsrsrsrs... e fiquei com mais raiva da Abby, por sua indecisão, mas opinião é opinião... rsrsrs...

Sugiro que vc leia "Ser Clara" da Janaina Ricci, se é que vc já não leu..rsrsrs curiosa para saber sua opinião... xDDD

bjokas flor!!!! Parabéns pelo trabalho!

Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

Larissa on 29 de janeiro de 2013 18:01 disse...

Ei, eu já li esse livro e tipo, enlouqueci de amores pelo Chachorrão Louco chamado Travis Maddox. Eu até resenhei. Apesar de o segredo da Abby ter me decepcionado bastante. O que mais me prendeu foi que os personagens são tão loucos e legais ... *-*
Ah, e vai lançar esse ano, uma versão narrada apenas pelo Travis :D
Torcendo para lançar logo :D
Estou seguindo, se quiser retribuir, passa lá.
Beeeijão. :***

- Vitamina de Pimenta -

Ana Caroline Lima on 29 de janeiro de 2013 18:55 disse...

Esse livro é maravilhoso, não tenho palavras pra descrever o tamanho do meu amor por Travis Maddox, ele é o tipo de bad boy, só que mistura ele com carência e romantismo, então, ele vira um bad boy bebê, haha. Esse com certeza foi o melhor livro que eu já li.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Pah on 29 de janeiro de 2013 19:03 disse...

Gostei do livro, foi uma leitura prazerosa, só nao gostei muitodo Travis, ele vai de um extremo ao outro muito rápido, fora ser MUITO possessivo, fiquei curiosa com o anuncio de que a autora vai publicar livros sobre os irmaos dele, mas o delel em sim, nao tenho muita vontade de ler.

Pah
bjos
dicalivros.blogspot.com

Ana on 29 de janeiro de 2013 19:20 disse...

Vi , aqui e estou lendo onlline! Tem o livro completo!Assim de vista , o Travis ñ é mal... estou nas primeiras pág... ele pode mudar de pág , para pág..como vc disse!
Seguindo aqui..poderia seguir-me?
http://famousfashionchik.blogspot.com

Daniele Moreira. on 29 de janeiro de 2013 19:29 disse...

TÔ APAIXONADAAAA *-* Amei a resenha *-* Segunda resenha mega interessante que leio a respeito desse livro, amo um bad boy e preciso saber imediatamente o que acontece nessa droga de final se não vou morrer de curiosidade rsrsrsrs

Gabriela Gomes on 29 de janeiro de 2013 20:57 disse...

Nunca li mas parece ser ótimo, adorei a resenha, ficou perfeita!
www.espacegirl.blogspot.com

Pâm Possani on 29 de janeiro de 2013 21:50 disse...

Sério que voce nao gostou do Trav? :3 eu adoro aquele cara - sim, eu sou um espírito internamente rebelde hasdhuashd
ele é super... perturbado, mas eu gosto do jeito como ele cuida da Abigail :33
rsrs isso é verdade! C:
Um beeijo
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

leitura hot on 29 de janeiro de 2013 22:09 disse...

Ah pena que vc não gostou tanto, eu amei a leitura por ser simples mas cativante...os personagens me envolveram demais e as brigas deram um charme a mais. Ainda bem que vamos ter a continuação com os irmãos de travis! Super animada!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Laysa Oliveira on 29 de janeiro de 2013 22:36 disse...

Quero muito ler e vir aqui comentar o que achei hahaha

Tô seguindo, se der, passa lá no meu também.
http://heyealaysa.blogspot.com.br/
Beijos

Aymée Meira on 29 de janeiro de 2013 23:20 disse...

esse foi um dos livros mais bacanas que li em 2012. eu praticamente devorei e só larguei quando havia terminado... *-*
isso é bem raro, porém Travis, vale o esforço. kkk
beijos

• Amy - Macchiato

Angela Graziela on 29 de janeiro de 2013 23:35 disse...

Ainda não tive oportunidade de ler esse livro
Mas falam super bem dele e a curiosidade só aumenta
Só não gosto muito da capa

Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Andressa Pereira on 30 de janeiro de 2013 01:32 disse...

Não sei se já contei, mas sou muito movida as capas, e essa capa SEMPRE me chamou, praticamente implora pra ir embora comigo. Li a resenha, acho que depende de pessoa pra pessoa, mas também não curto muito o clichê juvenil, acho bobinho, mas quem sabe neh?

Ana Beatriz on 30 de janeiro de 2013 04:18 disse...

amei,até me identifiquei um pouco com a história *-* Amore,ameeeei seu blog! já estou seguindo,segue o meu também ? http://blogannabeatriz.blogspot.com.br/2013/01/video-novo-meu-material-escolar-2013.html Muito obrigada! sucesso com o blog *-*

Gabriela Aguiar on 30 de janeiro de 2013 11:12 disse...

Estou apaixonada por esse livro (e pelo Trav!!!! <3)
No começo não achei que fosse gostar tanto, mas nossa...amei!!
Beijos!

Minha Velha Estante Adriana Roque on 31 de janeiro de 2013 10:56 disse...

Ainda não li, mas estou curiossíssima!!!!!!!!!!! E sua resenha me deixou mais empolgada ainda!

Parabéns pela resenha e pelo blog.

Adriana Medeiros
minhavelhaestante1.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos