sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Resenha livro do mês - Novembro

Postado por Enfim Shakespeare às 12:00 PM

 Opinião

Não sei se vocês perceberam, mas faltou a resenha dos livros do mês de novembro, existem contratempo não é mesmo. Enfim descobri que existe uma grande responsabilidade quando você pensa em fazer resenha de quatro livros que muitos leram e amaram e outros não passaram nem do primeiro e odiaram.

Primeiro vou deixar bem claro meu ponto de vista, eu gostei muito dos quatro livros, mas respeito todos os que não gostaram, pois se Meyer quisesse agradar a todos com certeza seus livros não seriam um sucesso.

Crepúsculo é o começo da saga é a hora de apresentar os personagens e dar vida a história é o livro mais fiel a história e por mim poderia ter acabado por ai a Bella viraria vampira e o livro já tinha feito sucesso e eu realmente gostei do livro e não queria que a fama o estragasse e a Meyer começasse a escreve um 'tapa buraco' para chegar ao final, mas não aconteceu como eu previa.

Lua nova foi o livro mais irritante que eu li da série, não gostei como a Bella se tornou dependente de algumas situações e nem de como seguiu a história muitos pararam de ler a série por causa desse livro é eu sei foi horrível preferia que já tivesse pulado para o eclipse, pois assim chamaria mais a atenção de muitas pessoas.

Eclipse foi o livro que mais gostei depois de Crepúsculo, pois teve o romance que faltou nos outros dois primeiros livros Edward e Bella estavam mais próximos e 'Meyer tinha a obrigação de compensar Lua Nova', mas o que também vimos em eclipse é a guerra Jacob e Edward, sim o livro ficou bem atrativo com essa disputa e me deu prazer em ler e rir um pouco.

Amanhecer foi bom até metade da história de Jacob, depois o que rolou foi uma sucessão de vampiros diferentes e uma luta psicológica e sem emoção, gostei da lua de mel e achei bem divertida, gostei de como Nessie e Jacob se davam bem, mas não gostei de como Meyer escreveu, sem mortes sem guerra, sem sofrimento e sem ação e no final a série foi mais um conto de fadas do que uma história de terror.

Tive vários motivos para amar e odiar a saga, mas Meyer conseguiu prender minha curiosidade e é isso que me fez ler os livro e também porque a família Cullen me encantou adoro todos eles e me diverti lendo e isso que importa numa leitura eu fui de humana a vampira e adorei a experiência.

7 comentários:

Mariana Guimarães on 30 de novembro de 2012 12:50 disse...

Ahh eu também sou fã e gosto muito dos livros da saga :D

beijos, me visita?
www.amostradelivros.blogspot.com.br

Gabriela A. on 30 de novembro de 2012 15:01 disse...

Oii
Eu também não gostei de Lua Nova. Muito parado, sem graça. Quanto os outros três, gostei bastante!

Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br

Livroterapia on 30 de novembro de 2012 16:09 disse...

Amo essa saga!
Meu preferido é Lua Nova
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Marina on 30 de novembro de 2012 22:25 disse...

Eu também gostei mais de eclipse, apesar de hoje não gostar muito da série.
Acho que os livros são até bons porque são faceis de ler, não tem muita enrolação (tirando o segundo, que a Bella entra em depressão e enche o saco). ^^

Raquel Machado on 3 de dezembro de 2012 19:58 disse...

Oi flor,
Nossa adorei tambem fiz um levantamento da saga la no blog porque sim ela foi papo esse mes ne...eu gosto muito de todos os livros e concordo que lua nova e o mais chato de todos...e tambem achei que faltou ação no final de tudo mas ao todo adorooo a serie e uma das minhas favortias.
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/12/historias-do-povo-ligacao.html

Camila Darc on 3 de dezembro de 2012 22:06 disse...

Bom, resumindo minha opiniao sobre estes livros: decepcionante!
Li toda a serie avidamente, no entanto, o final foi um tapa na cara. Todo aquele treinamento pra nenhuma luta?
FALA SERIO! --'
nao curti!
beijos'
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Flavia on 4 de dezembro de 2012 14:11 disse...

Eu nao gostei... Desde o inicio ja vi que o negócio não ia ser bom, mas fiz questão de ler tudo. Já que é pra falar mal, que seja com categoria e baseado no que li rsrsrs Nao acho legal quem fala mal sendo que nem leu a historia toda...
Mas ainda não quis fazer resenha desses livros.. só comento as vezes que nao gosto mas não me aprofundo muito hehehe

Bjokas

Flavia - Livros e Chocolate

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos