quarta-feira, 25 de julho de 2012

P.S. Eu te Amo

Postado por Enfim Shakespeare às 4:00 PM

Sinopse:

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Opinião:


Quando Gerry morre, Holly se perde, porém Gerry sabia da doença e escreveu cartas para ajudar Holly a superar a sua morte. A história segue com flash da vida de Holly e Gerry, a cada nova carta que ela recebe um novo pedacinho da vida deles é divulgado.

O filme é lindo, não canso de assistir e já perdi as contas de quantas vezes chorei assitindo. Comprei o DVD pois o filme me encanta e acho muito linda a história de Hooly, com a morte de seu grande amor outra Holly surte, talvez mais forte, as vezes, mais frágil, mas ela muda e isso é que tiramos do filme essa essência. O amor de Holly pelo Gerry é para sempre, mas quando ela se depara com a ausência ela continua vivendo, então ela não pode parar.

Partes desse filme me fazem pensar em como seria a vida de Holly se Gerry não tivesse escrito aquelas cartas. Se com as cartas foi tão difícil superar a dor da perda, sem elas ela não suportaria.


Frases:


"Gerry: O que você quer? O quê?
Porque eu cansei de tentar descobrir.
Um apartamento maior? Arrumo mais um emprego.
Quer um filho? Não quer um filho? O que então?
Sei o que eu quero, porque está em minhas mãos agora.
E você? Sabe o que quer?
É melhor dizer agora se não sou o que você quer."
(PS eu te amo)



"Eu passei todos esses anos namorando caras, 
que olhavam para o meu peito, quando deveriam olhar para os meus olhos.
Agora acho que tenho todo o direito de escolher o cara certo.
Onde ele anda? Com certeza está com as mulheres erradas!"
(Ps Eu te amo)




De: Holly
 Para: Gerry 
   Querido Gerry, disse que queria que eu me apaixonasse de novo. E talvez um dia eu me apaixone. Mas existem tantos tipos de amor. Esta é minha única vida... e é maravilhosa e terrível, curta e interminável... e ninguém sai dela com vida. Não tenho planos, mas está na hora de a minha mãe rir de novo. Ela nunca viu o mundo. Nunca viu a Irlanda. Então, vou levá-la aonde começamos. Talvez agora ela entenda. Não sei como você fez isso, mas você me trouxe de volta à vida. Logo vou lhe escrever de novo. P.S. Adivinhe!




6 comentários:

Tori Vega on 25 de julho de 2012 16:06 disse...

Eu tenho esse livro em inglês. Também já assisti o filme milhares de vezes.Eu já li outro livro da Cecilia que me chamou bastante a atenção (Não lembro o nome =( )é quase igual P.S I love You!
Boa Semana.

Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_

Babih Hilla on 28 de julho de 2012 21:07 disse...

Ahhhh é tristeeee, eu não gosto de filmes tristes :( eu choro e fico completamente depressiva. Não sei por que o povo curte filmes tristes, já não basta a realidade? Poxa, a história pode ser linda, mas é triste :(

Adorei o post.

Beijinhus
Babih Hilla
http://revolucionandogeral.blogspot.com

La Mademoiselle on 29 de julho de 2012 09:57 disse...

Oi,

não tenho certeza, mas acho que já vi o filme... Também não gosto de histórias tristes, mas fiquei com vontade de ler o livro!

Amei o post!

Bjs

Aline Gasparini on 30 de julho de 2012 15:08 disse...

Ah, confesso que esse filme nunca chamou a minha atenção, mas ainda pretendo assisti-lo. E novamente adorei as frases que você selecionou, em especial a última:D

Beijos&beijos
Book is life

Anônimo disse...

ameei esse filme e ele é bom para assistir com namorado e curtir a intensidade da historiaa mto mto lindoo o filmee amei amei amei.....

Enfim Shakespeare on 22 de setembro de 2012 12:51 disse...

Eu também amo assistir com o meu namorado, ele gosta quando eu choro rsrsrrs

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos