sexta-feira, 20 de julho de 2012

A infância acabou

Postado por Enfim Shakespeare às 3:00 PM

Sinopse:

 A infância acabou - Renato Tapajós

A infância acabou, é uma história emocionante de um rapaz chamado Marcos, tudo ia bem até que seu pai perdeu o emprego o dinheiro estava diminuindo, e sua familia começou a se desestruturar, mas há um lado bom, Marcos tem um grande amigo chamado Pedro que o ajuda muito nessa fase difícil da sua vida.
A história de Marcos acontece na periferia, onde existe um grande fornecimento de drogas, mas há também cantores de rap, música boa que embala os adolescentes.
A infância acabou, é um livro que proporciona ao leitor uma história bastante interessante e fala que Marcos em meio de conflitos, descobertas, primeiro amor e outros sentimentos. Nessa narrativa ele vai perceber que já é hora de amadurecer e construir o seu próprio destino. Leia você vai se emocionar!




Opinião:


A história de Marcos representa muito bem os tempos atuais, porém de uma forma um pouco diferente e fácil de viver. Marcos é um garoto de classe média alta que estudava em escola particular e tinha uma vida boa e cheia de regalias, porém seu pai perdeu o emprego e por causa disso acabou perdendo a esposa.

Depois do divórcio Marcos e o pai tiveram que morar em um pequeno apartamento e Marcos mudar de vida, porém ele continua na escola particular, mas por tempo indeterminado, com isso ele tem que arrumar emprego para pagar a mensalidade da faculdade e continuar enturmado com a 'galera' com quem ele cresceu.

Em meios a novas responsabilidades Marcos descobre o sexo, vê as drogas e acaba descobrindo o primeiro amor, mas não é somente isso ele vê de perto a violência das periferias e percebe que a infância é longa, mas um dia acaba.

O livro é curto, mas retratou de uma maneira simples e verdadeira a realidade de muitos jovens Marcos vive em um mundo de rock e sexo, mas nada de tao alarmante. A história é para adolescente então não há nada muito detalhado das experiencias de Marcos, mas a leitura é importante principalmente para quem está entrando na fase adolescente. Gostei de ler o livro que na minha opinião não tem idade certa para ler não existe publico indicado o importante é ler  o livro é ótimo.

12 comentários:

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: on 20 de julho de 2012 17:14 disse...

Não conhecia o livro,mas parece ser muito interessante! Olha, adoro livros que fazem refletir questões sociais e refletem a realidade do mundo.Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Vanessa on 20 de julho de 2012 19:00 disse...

Olá.
Parece ser um livro interessante, adorei sua resenha, mas eu realmente não acho que eu gostaria de ler, sabe? Não parece ser o tipo de livro que eu gosto, mas enfim, quem sabe um dia.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

David Germanotta on 20 de julho de 2012 20:53 disse...

nunca tinha ouvido falar desse livroo, mais só pela sinopse ja gostei ^^

http://garotoonerd.blogspot.com.br

Juliana on 20 de julho de 2012 22:14 disse...

Oi tudo bem florzinha?Andei passando por vários blog e encontrei o teu,parabéns pelo seu trabalho
seu blog é fofo e adorei ele,te desejo muito sucesso mesmo,achei o seu post bem bacana,gostei linda
Então já estou te seguindo se puder me ajudar seguindo meu blog também.
te espero lá no meu blog lindinha : ) BEIJOS E FICA COM DEUS.


www.dondokafashion1.blogspot.com/

Tori Vega on 20 de julho de 2012 22:31 disse...

Nunca ouvi falar desse livro,não faz meu tipo de livro mas adorei sua resenha.
Boa Semana.

Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_

Effy on 21 de julho de 2012 01:02 disse...

Oi..
Já li esse livro e gostei bastante.Achei bem legal os assuntos abordados.Confesso que nem lembrava muito mais rs. Concordo quando diz que não tem idade para ler ele. Eu lia muito esses livros da ática..

Beijos :D

Raquel Gomes on 22 de julho de 2012 16:13 disse...

Não conhecia esse livro. Gostei parece ser uma historia bem realista. Quando tiver oportunidade lerei.

Beijos :)
http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

Dani R. Casquet on 14 de abril de 2013 13:20 disse...

Sabia que não li este livro, acabei de perguntar para meu filho ele leu a metade dele, mas a história é bem interessante!!!



Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

Anônimo disse...

Estou lendo este livro,ja estou na metade e estou gostando muito,e bem interessante.:)

Anônimo disse...

Eu estava na metade até que eu cheguei numa parte meio que inadequada... Mais eu gostei muito:)

Cléo Oliveira on 27 de fevereiro de 2014 01:19 disse...

nossa esse livro eh show de bola fala a realidade de tudo cara
quem escreveu esse livro o cara eh foda velho mandou bem msm

Prisoner Forever on 4 de dezembro de 2015 07:51 disse...

Adoorei !

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos