terça-feira, 26 de junho de 2012

Manias de leitura

Postado por Enfim Shakespeare às 8:58 PM




Leitores são acompanhados de várias manias elas começam no início do livro e acabam no final, um novo livro e vemos todas as manias se repetirem como se fosse uma sequência - eu me divirto com isso.

Vou colocar algumas manias de leitores como eu no final do post comentem com suas próprias manias e me lembrem das manias que eu esqueci.

- Ler a última página do livro, antes de começar a leitura; 

Várias pessoas tem essa mania tinha uma amiga minha que ela pegava o livro lia a ultima página e dizia se ia gostar ou não; eu sinceramente já tentei fazer isso e bom, para mim não teve nenhum efeito.

- Escutar música enquanto ler;

Minha mania de todos os livros; leio um livro e quando não escuto música não é a mesma coisa, mas vou ser sincera no começo lia escutando música porque prefiro barulho de música do que das pessoas conversando do meu lado, mas agora eu me acostumei a ler e escutar música e me sinto muito bem.

- Mania de sentir o cheiro do livro;

Gente quem não ama um livro com cheiro de novo e bem cuidado? Eu adoro cheiro de livro sempre quando tenho um livro cheiroso eu fico com ele cheirando sem parar, pode até me achar louca, mas que o cheiro é bom disso tenho certeza, mas quem é que vai querer ficar lendo um livro fedido?

- Olhar o que a pessoa do lado está lendo;


As vezes fico um pouco tímida, mas outras eu olho mesmo. Já passei até vergonha ao observar o que outras pessoas 'desconhecidas' estavam lendo e quando a pessoa percebe é muito engraçado, mas e a vergonha que a gente sente. Nunca cheguei a perguntar para alguém o que estava lendo, primeiro porque  sou tímida e segundo eu não gosto de ser interrompida na leitura então não interrompo também.

- Ler vários livros;


Já li dois ou três livros ao mesmo tempo, mas nem sempre faço isso, porém tem leitores que leem sempre vários livros é uma mania que parece que o mundo fica cinza se ler um livro só. As vezes misturam as histórias, mas com um pouco de prática todo mundo pega o jeito.

- Não empresto; 


Sabe aquele leitor que tem um ciumes absurdo dos livros? Sim sou eu. Não empresto porque é meu e ninguém vai cuidar como eu(risos) e assim vai. Mas esse ciumes é comum quem já emprestou uma vez e teve resultados negativos tem medo de emprestar uma segunda vez. O pior é as pessoas que sequestram seu livro e você só vai ver um ano depois. é eu sei como é.

- Livro é parte da roupa;

Para muitos sair sem um livro é como sair sem uma peça importante da roupa, levar o livro na bolsa, na mão ou no bolso é obrigatório e se sair sem livro? Sente falta, fica agoniado e não consegue ficar sem ler nada.

- Compro mesmo;

A todos aqueles que não conseguem ficar uma semana sem um novo livro.. Bom, você te essa mania e não se preocupe não está sozinho.

- Ir e ir de novo;

Mania de ir na livraria mesmo que não compre o livro você se obriga a entrar é como se no seu psicológico existisse uma voz que dissesse entre ai e você ficará feliz.


5 comentários:

Artes e escritas on 26 de junho de 2012 22:10 disse...

Gostei do tema. Eu abro o livro e leio o índice, o prefácio e a apresentação com as dedicatórias antes de ler a história. Quando há posfácio, o leio também. Afinal, quando termino de ler o livro, tenho conhecimentos vários sobre o autor, o comentador e a redação final elaborada. Um abraço, Yayá.

Effy on 26 de junho de 2012 23:31 disse...

Adorei o post..Algumas dessas manias eu tenho..
Ouvir música, cheirar, sempre ir na livraria, mesmo que não compre nada.Olho o que a pessoa tá lendo, ou tento, mas nunca perguntei, mas já me perguntaram. Carregar livro, sempre! Emprestar, até empresto, mas não todos, os meu xodós não rsrs..

Seguindo aqui!
Beijos :D
Ensaios de uma Leitura

La Mademoiselle on 27 de junho de 2012 14:55 disse...

Oi,

adorei o post! Também tenho mania de cheirar meus livros e de ficar observando quem está lendo!

Bjs

Alinne on 27 de junho de 2012 16:48 disse...

Oi.
Amei o post. Temos muitas coisas em comum, como por exemplo ler às vezes vários livros ao mesmo tempo, ouvir música lendo, mas emprestar eu até empresto,porém somente alguns e para pessoas confiáveis.
Beijão.

Raquel Machado on 28 de junho de 2012 20:46 disse...

Huhauhau adoreiii o post flor e me identifiquei vários...meu namorado acha que eu sou louca quando um livro e novo e a primeira coisa que eu faço e abrir ele e cheirar...huahuaa...ir a livraria nem fale e passagem obrigatóriaaa...Mais manias....embalo todos meus livros em saquinhos plásticos...tenho uma planilha onde tenho todos eles categorizados (sou louca mesmo) e tento muitooo ter todos os marcadores dos meus livros...ehehe
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos