domingo, 24 de junho de 2012

Desejo literário

Postado por Enfim Shakespeare às 12:00 PM
Vou dividir com vocês alguns de meus atuais desejos literários espero que gostem e aproveitem para dividir seus próprios desejos literários.

A última carta de Amor - Jojo Moyes


Sinopse - A última carta de amor - Jojo Moyes

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.



Garotas de Vidro

Sinopse - Garotas de Vidro - A verdade nem sempre é o que enxergamos - Laurie Halse Anderson

“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”





O jogo do Anjo - Zafón

Sinopse - O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos. 



O prisioneiro do céu - Zafón

Sinopse - O prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón

 Barcelona, 1957. Daniel Sempere e o amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, regressam à aventura, para enfrentar o maior desafio das suas vidas. Quando tudo lhes começava a sorrir, uma inquietante personagem visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo, enterrado há duas décadas na obscura memória da cidade. Ao conhecer a verdade, Daniel vai concluir que o seu destino o arrasta inexoravelmente a confrontar-se com a maior das sombras: a que está a crescer dentro de si.
Transbordante de intriga e de emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance magistral, que o vai emocionar como da primeira vez, onde os fios de A Sombra do Vento e de O Jogo do Anjo convergem através do feitiço da literatura e nos conduzem ao enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos

4 comentários:

Marcos on 24 de junho de 2012 16:12 disse...

Acabei de saber que ganhei garotas de vidro em uma promoção, rs. Enquento aos outros não tenho vontade de ler.

@hyuugamarcos

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

Cah. on 24 de junho de 2012 18:50 disse...

Os três últimos também são meus desejos... A última carta de amor eu não conhecia... Pela sinopse fiquei com vontade de ler.

Beijos,
http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

Luciano A.Santos on 25 de junho de 2012 14:35 disse...

Ah, li o Garotas de Vidro e é muito bom ;) se tiver oportunidade de ler não a perca. Também tenho muita curiosidade de ler Zafón, nunca l nada dele, e falal super bem. Quem sabe um dia ;)

http://www.pontolivro.com

Elisandra on 26 de junho de 2012 16:02 disse...

Eu não gostei de O Jogo do Anjo e ainda não li mais nada do autor de medo de me decepcionar novamente....a última carta de amor deve ser lindo....\o/....eu tantos desejo que é difícil colocar tantos aqui..rsrsr....beijoask elis

http://amagiareal.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.

Sempre retribuo os comentários *-*

 

Eu li e Comentei Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos